Categories: noticias-corporativas

Startup ERP Suite ajuda empresas a se digitalizarem na pandemia com sistema de gestão completo e acessível

Caxias do Sul, RS 6/5/2021 – Por ser completo e acessível, o sistema de gestão ERP Suite será o pilar para muitas empresas durante e após a pandemia.

Apesar da crise provocada pela pandemia no último ano, grande parte das micro, pequenas e médias empresas no Brasil buscou investir na digitalização dos seus processos, principalmente na adoção de sistemas de gestão em nuvem para se manterem competitivas no mercado. Apesar deste processo de digitalização, dados do Sebrae ainda mostram que somente 21% das empresas brasileiras estão adotando de fato tecnologia de gestão para suas operações. Os dados demonstram que ainda há milhares de empresas descobertas de uma solução de gestão no país e um cenário propício para o crescimento das empresas que fornecem soluções tecnológicas para gestão empresarial.

Um exemplo deste cenário está no crescimento exponencial da ERP Suite. A empresa de tecnologia gaúcha que fornece produtos e sistemas para gestão de pequenas e médias empresas apresentou crescimento de 85% no faturamento no último trimestre e agora aposta alto em novas tecnologias para seus clientes, aliado a um investimento acessível pela plataforma, menor que seus concorrentes.

Através do sistema totalmente integrado da ERP Suite a empresa ganha produtividade por conectar todas as areas do negócio e gerar dados para a tomada de decisões dos gestores. Por exemplo ao fazer uma venda ou ordem de serviço usando o sistema, os dados sobre aquela venda serão compartilhados com outros módulos do sistema como estoque, faturamento e vendedores. “É realmente uma tecnologia em gestão que ajuda o micro e pequeno empreendedor, pois essas soluções antes estavam somente acessíveis para grandes empresas”, explica Felipe Schmidt, CEO do ERP Suite.

Para emissão de Notas Fiscais o processo é ainda mais fácil. “Ao utilizarmos os dados do pedido ou da ordem de serviço para gerar uma nota fiscal, o processo necessita somente de um clique para que a nota fiscal seja gerada. Além de evitar tarefas desnecessárias o sistema é fácil de usar, ajudando o usuário a focar no que realmente importa dentro da sua rotina de trabalho. Além disso o sistema é totalmente responsivo para dispositivos móveis, sem necessidade de aplicativos e extensões. “Nosso sistema foi desenvolvido pensando no usuário, independentemente do dispositivo que ele acessar. É uma das grandes vantagens que nossa empresa e nosso ERP completo oferecem”, explica Felipe.

Para que se tenha uma ideia do crescimento da empresa, o produto chamado ERP Suite Controle, para gestão de micro e pequenos negócios, com ferramentas completas para gestão empresarial de diversos segmentos, teve um crescimento total de 9,8% em comparação com 2019. O valor de investimento por parte dos clientes é de apenas R$ 39,90 por mês. Ainda é possível experimentar o sistema de forma totalmente gratuita.

A inovação da ERP Suite fica por conta da nova tecnologia empregada nos diversos recursos oferecidos no sistema para seus clientes, como no controle de estoque, no fluxo de caixa , na gestão completa de vendas, na frente de caixa online, na emissão facilitada de notas fiscais, e no módulo de prestação de serviços . “Nossa tecnologia é a mais atual e a melhor possível para os novos negócios que estão surgindo no Brasil”, explica o CEO, e ainda complementa “queremos continuar crescendo e ajudar ainda mais todo esse mercado que foi afetado pela pandemia, trazendo ferramentas e soluções para que este impacto seja o mínimo possível e tão logo revertido por todos”.

Fundada em 2018, a ERP Suite é um sistema de gestão online que atende micro, pequenas e médias empresas de diversos segmentos, como o varejo (físico e online), prestadores de serviços, distribuidoras e também pequenas indústrias. “É importante vermos este momento como oportuno para que as empresas se estruturem e adotem mais tecnologia para suas operações. Somente através de um sistema de gestão é que estas empresas poderão competir em um mercado cada vez mais competitivo e digital”, resume Felipe. Com escritórios no Rio Grande do Sul, Curitiba e São Paulo e atendendo clientes de todo o Brasil, a empresa possui experiência de sobra em sistema de gestão, já que seus fundadores atuaram no mercado de sistemas em nuvem desde 2008, quando os sistemas ainda passavam por um processo de entrada no mercado brasileiro.

Para o futuro a empresa pretende lançar novas funcionalidades e recursos para complementar suas soluções já disponíveis e aumentar ainda mais o leque de investimento em tecnologia, principalmente na inteligência de dados. “Queremos inovar a todo o tempo, e quem ganha com tudo isso são nossos clientes”, finaliza Felipe.

Website: https://www.erpsuite.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago