Portal Comunique-se

Startup europeia do setor de transportes inicia operações no Brasil

Até o segundo semestre de 2021, a empresa ampliará os destinos no país tendo como parceiras as principais empresas rodoviárias regulares

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 20/1/2021 –

O transporte rodoviário de passageiros no Brasil vem passando por transformações importantes nos últimos anos, se adequando ao cenário de crise econômica e com o impacto da pandemia do coronavírus. As conhecidas e recentes “plataformas digitais” de transporte ganham, agora, mais um concorrente, a Gipsyy, uma startup que atua na Europa com foco no turismo verde e de baixíssimo custo (com a oferta de passagens rodoviárias 70% mais baratas que a tarifa normal).

Destinos – O objetivo da Gipsyy é alcançar o público jovem que deseja turistar pelo país gastando pouco, mas sem abrir mão da segurança, legalidade e do compromisso com o meio ambiente.  Para isso, a startup utiliza-se de operadores de transporte parceiros devidamente autorizados pela Agência Nacional de Transportes de Passageiros (ANTT) e inicia sua oferta com destinos do Centro-Oeste, como Brasília e Goiânia, para o triângulo mineiro (Uberaba, Uberlândia) e São Paulo capital. Nestes trechos, conta com a parceria da viação Real Expresso com embarques nas principais rodoviárias do país. “Pretendemos ampliar a oferta de destinos sempre tendo como parceiras as principais empresas rodoviárias regulares e a meta é, até o segundo semestre de 2021, expandir também toda a sua operação para o restante do país”, anuncia Rodrigo Dabbieri, head da operação da Gipssy no Brasil.

Turismo Verde – Na Europa a Gipsyy destina parte do valor das passagens a entidades mundialmente certificadas para neutralização das emissões de CO2 geradas pelas viagens, proporcionando uma experiência de ponta com um propósito ambiental. Turismo e meio ambiente possuem larga relação entre si. A fim de mitigar os impactos oriundos do turismo, essas iniciativas foram lançadas para compensar a pegada de carbono. A proposta da Gipsyy é trazer também esse diferencial ao Brasil tornando as viagens também mais sustentáveis.

“A política de lowcost vem oferecer ao turista brasileiro vantagens diante da crise econômica com mobilidade sustentável aliadas à segurança e protocolos sanitários para combate à disseminação da COVID-19”, assegura Dabbieri. “Na Europa este serviço é capaz de neutralizar 100% das emissões de CO2. Traremos o mesmo modelo para o Brasil, só estamos ajustando qual deverá ser a entidade certificadora”, adianta.

Abertura de Vagas – A startup encontra-se em fase de recrutamento do time no Brasil e anuncia oportunidades num momento de desemprego recorde no país nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de produtos, CRM e marketing digital. Os interessados podem se candidatar em hello@gipsyy.com.br.

As passagens já podem ser obtidas no site gipsyy.com.br de forma rápida, segura e econômica (passagens a partir de R$ 25,00, trecho Brasília e Goiânia, e parcelamento em até 12x). A compra on-line gera um bilhete eletrônico com embarque garantido e expresso sem necessidade de troca nos guichês e sem a cobrança de taxa de conveniência. Informações e compras também pelo WhatsApp 61 2106-7106.

Website: http://www.gipsyy.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner