Curitiba, PR 13/4/2020 – Nosso papel como Startup não é pensar no estado atual do mercado, e sim em como ele estará em 2 ou 3 anos.
Tiago Machado Sócio da Smart-Tech.
Os impactos do Coronavírus nos números da economia já são nítidos. Fábricas paradas, consumo em queda e vários setores já indicam uma recessão econômica em 2020. A crise deve afetar com gravidade o fluxo de caixa das indústrias, que no momento de retorno irão reter investimentos, expansões e contratações, focando seus esforços em eficiência e redução de custos.
Apesar do cenário incerto, algumas empresas já estão se preparando para auxiliar as indústrias no momento do retorno. O destaque vai para as startups de tecnologia para a indústria, as Indutechs, que serão essenciais neste processo de retomada. Essas empresas fornecem produtos geralmente inovadores e mais baratos, fatores que serão decisivos em um momento de caixa pós-crise.
Na contramão do mercado a startup Smart-Tech anuncia investimento.
Com foco nessa oportunidade, a startup curitibana Smart-Tech anunciou o fechamento de sua primeira rodada de investimento. A empresa fornece uma solução de indústria 4.0 Plug & Play, que permite rapidamente tornar os processos produtivos mais eficientes, facilitando a gestão industrial e trazendo velocidade na tomada de decisão.
Com a solução, conectam-se as máquinas e extraem-se dados de forma que as empresas consigam ter uma visão precisa do processo, evitando desperdícios e economizando recursos. Tudo isso é feito sem interferência ou programação nas máquinas.
A startup anunciou um investimento milionário e conta que nos próximos meses vai investir no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Esse investimento deve gerar novos empregos e expandir as atividades da empresa. Devido às restrições de isolamento, a cerimônia de fechamento do negócio com os novos investidores foi on-line, e a assinatura do contrato também foi digital.
Empresa inovadora, a Smart-Tech desenvolveu um hardware, chamado ST-One®, que é instalado dentro das máquinas e auxilia a gestão de indústrias, provendo um diagnóstico completo do processo produtivo tornando a tomada de decisão mais rápida e eficiente. O projeto recebeu diversos prêmios e a empresa mais do que dobrou de tamanho somente em 2019, alcançando importantes clientes no Brasil, Europa e América do Norte.
A rodada de investimento contou com a participação de importantes nomes no mercado brasileiro, como Flávio Torres, Márcio Fróes e Cláudio Ferro, executivos que fizeram carreira nas multinacionais Ambev e ABI, e se uniram para formar um fundo que investe em empresas de tecnologia.
Website: http://netsmarttech.com/