Categories: noticias-corporativas

Startup lança novo produto de premiação no mercado de incentivo

São Paulo 21/12/2020 – Estamos dando o próximo passo para democratizar o acesso das empresas as melhores mecânicas e tecnologias do incentivo.

Segundo um estudo realizado pela McKinsey, a saúde organizacional das empresas não anda bem por aqui. Estima-se que a nota média de motivação é de 45, em uma escala que vai de 0 a 100, no país. Ainda, uma pesquisa realizada pelo aplicativo Survey Monkey revela que nove em cada dez brasileiros estão infelizes em seu atual ambiente de trabalho. O consultor de carreiras Fredy Machado também analisou a insatisfação em 21 Estados brasileiros e constatou que 64% das pessoas gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes.

É o sonho de qualquer empresa diminuir o turnover, nível de rotatividade e ter uma equipe engajada e alcançando bons resultados. Para isso, é necessário que os colaboradores estejam engajados com a empresa e motivados à produtividade, desafio que se torna maior, em vista do cenário conturbado enfrentado por empresas diversos segmentos, e é neste nicho que a Incentivar direciona os seus esforços de inovação e metodologia própria, no modelo SaaS (Software as a Service).

A Incentivar, primeira startup a desenvolver um software de incentivo no Brasil, acaba de lançar um novo módulo de produto de premiação, a Incentivar Prêmios, pensado para descomplicar a vida de gestores de pequenas e médias empresas que procuram reconhecer e premiar seus colaboradores de maneira fácil.

A companhia atende clientes como Coca-Cola Femsa, Nestlé e Siemens e tem o objetivo de escalar cada vez mais a sua solução, reforçando o posicionamento da democratização do incentivo para todas as empresas.

A Incentivar Prêmios é a solução criada pelo time de tecnologia da Incentivar.io em formato de troca-pontos. É a aposta da primeira Incentivetech da América Latina para se adaptar à rotina de gestores que buscam uma opção de incentivo mais simples, segura e independente. Na plataforma, é possível ter uma gestão prática e completa de distribuição de pontos e controle de resgates de prêmios com suporte necessário ao gestor.

“A transformação que estamos trazendo para o mercado, que foi iniciada no lançamento da primeira Incentivetech da América Latina, segue em curso. Estamos dando o próximo passo para democratizar o acesso das empresas as melhores mecânicas e tecnologias do incentivo. Agora, com a Incentivar Prêmios facilitamos para que empresas menores que ainda não possuem capital ou conhecimento em incentivo iniciem essa jornada.” Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.

A startup enxerga a Incentivar Prêmios como uma ferramenta indispensável na gestão de equipes e defende que é mais eficaz o método de recompensa tangível, como experiências e prêmios. A plataforma é integrada a diversos marketplaces e conta com mais de 800 mil produtos para resgate e uma moeda própria personalizada para cada campanha.

Segundo o IBC, Instituto Brasileiro de Coaching, existem estudos científicos que apontam que há uma parte do cérebro do indivíduo dedicada à recompensa e motivação. Quando ativado, o sistema libera elementos químicos que tornam o indivíduo mais comprometido, proativo e focado em seus objetivos. Isto se dá pelo fato de o profissional notar que está sendo reconhecido passa a sentir-se valorizado e, consequentemente, trabalha mais motivado, satisfeito e engajado com a realização de suas funções (IBC, 2019).

A ideia do novo produto surgiu da necessidade de oferecer um serviço acessível a qualquer empresa, para pontuar e premiar o colaborador através da troca de pontos, sem que exija demasiado conhecimento sobre incentivo pelos gestores. 

O produto permite a liberação de features modulares, de acordo com o estágio de maturidade do incentivo em cada cliente. O sonho de qualquer SaaS é a adoção e o engajamento na plataforma por parte do usuário. Se o cliente não tiver sucesso, nós também não teremos. E é justamente neste contexto que entra o papel da “Incentivar Prêmios”, descomplicando e democratizando a maneira de fazer incentivo, sem as etapas complexas de construção de mecânicas e regras, premiando os colaboradores de um modo prático. É definitivamente a solução que faltava para as empresas”, diz Maíra Guedes, Product Manager da Incentivar.

Até 2030, 85% das profissões devem ser extintas, segundo um estudo realizado pela Dell. E ainda de acordo com o Fórum Econômico de 2018, até 2025 pelo menos 133 milhões de novos empregos devem ser criados. 

 

Website: https://vamos.incentivar.io/premios

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

1 dia ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago