Categories: noticias-corporativas

Startup lança telemedicina gratuita e plataforma de pagamento online como resposta à crise do Coronavírus

Rio de Janeiro, RJ 30/7/2020 –

No Brasil, a ampla prática da telemedicina era uma discussão ainda muito distante, principalmente após a revogação da resolução  nº 2.227, de 2018 do CFM, que justamente pretendia regulamentar serviços como a teleconsulta. Mas a crise ocasionada pelo novo coronavírus pegou a população de surpresa e, a partir daí, todos precisaram se readaptar frente aos novos decretos da Organização Mundial da Saúde, OMS.

O cenário do mundo alterou-se completamente e foi o empurrão necessário para que o Ministério da Saúde criasse a portaria Nº 467, que logo foi sucedida pela lei 13.989 – a lei da telemedicina – com o intuito de regulamentar a prática de Telemedicina como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública devido ao crescimento de contágio do novo coronavírus.

Diante disso, a startup de software médico de gestão Shosp se adaptou frente às adversidades em tempo recorde e desenvolveu uma solução com o intuito de ajudar aos profissionais da saúde na batalha contra a COVID-19. Mas, como isso foi feito? 

A resposta para essa pergunta é: através do módulo de telemedicina totalmente integrado ao prontuário com os dados criptografados, Certificado Digital com infraestrutura ICP-Brasil para garantir validade jurídica ao assinar todos os documentos e armazenamento de vídeo. E, além do mais, tornando-se, dentro do período de um mês após o lançamento, o único software de gestão com telemedicina segura do mercado.

O desenvolvimento da opção gratuita do módulo de telemedicina do Shosp

Como a telemedicina continua sendo um dos assuntos mais procurado pelos profissionais da área médica, o plataforma de gestão com telemedicina, Shosp, está a todo momento subindo novos conteúdos no canal do YouTube com variados temas, e um deles é referente ao  telemonitoramento/teleorientação.

Mas ainda assim a startup, especialista em sistema para gestão de clínicas, não se deu como satisfeita. Pois, nas últimas semanas, uma questão tem feito pensar sobre a duração do momento atual o qual todos estão passando: o que mais poderia ser feito para ajudar os médicos e administradores de clínicas médicas?

A partir deste questionamento que o Shosp se prontificou a garantir aos clientes o acesso gratuito à telemedicina. Sempre com a preocupação em alertar a população para que fique dentro de casa, acolhida e segura. O objetivo é passar uma mensagem de tranquilidade, porque a crise causada pelo novo coronavírus vai passar, mas durante este cenário que se foi instaurado, o software médico de gestão quer estar ao lado dos profissionais de saúde para contornar este momento delicado.

“Sabemos que é um momento delicado no qual muitos ficaram paralisados sob estas novas circunstâncias, mas não é hora de recuar, porque muitos pacientes precisam de assistência médica neste momento. Então esta foi uma das formas que o Shosp resolveu contribuir para o combate contra o contágio da  COVID-19– alega Rodolfo Canedo, CEO do Shosp. 

Como os frutos chegam depois de um árduo trabalho, com a equipe do Shosp não foi diferente. Foram muitas noites mal dormidas para entregar, de forma rápida e eficaz, a opção de telemedicina gratuita. Que proporciona ao profissional da saúde segurança, com a transferência de dados criptografados, como também mais rapidez pelo fato de não ser gravada. 

A plataforma de telemedicina que o Shosp oferece tem como intuito simplificar a rotina de todos, tanto a do paciente, quanto a do profissional de saúde. Não é preciso baixar ou instalar nada. É um sistema na nuvem com criptografia de dados e prontuário eletrônico assinado por meio de certificado digital de infraestrutura ICP-Brasil, conforme estabelecem a SBIS e o CFM para que o software médico atinja o nível 2 de segurança em prontuário eletrônico.

Uma sala de conferência privada e criptografada é disponibilizada para o médico atender os pacientes, um de cada vez, como realmente estivessem em um consultório físico.

Como receber pelas teleconsultas diretamente pelo software de gestão, Shosp?

Algum profissional da saúde sequer imaginou em finalizar uma teleconsulta com um paciente e em seguida mandar o link para o pagamento? Então, esta novidade existe e é o novo módulo de recebimento de pagamentos do Shosp. No meio desta pandemia a solução que muitos encontram é realizar os telesserviços de forma particular. Porém, acabam encaminhando os pacientes a pagarem por meio de outras plataformas, o que faz com que os procedimentos fiquem desalinhados e a segurança nas transações seja comprometida.

Isto não é mais uma realidade. A plataforma de gestão para clínicas e consultórios desenvolveu o “Shosp Pay”, o que faz agora com que todos os procedimentos fiquem centralizados. Não existe mais burocracias e muito menos a necessidade de utilizar outras ferramentas para o paciente realizar o pagamento da teleconsulta. Ele vai poder pagar pelo  teleatendimento realizado através de cartão de débito ou crédito – além do boleto bancário, que ainda será disponibilizado – e o profissional da saúde, por sua vez, consegue sacar através do software médico do Shosp.

Como funciona? Através da transferência por TED/DOC. E por se tratar de um sistema de gestão completo, todo o controle financeiro é facilmente gerenciado e analisado em relatórios inteligentes e intuitivos.

Propósito do software médico de gestão, Shosp

O Shosp é uma empresa, fundada no ano de 2013, que tem como propósito e lema mudar o sistema de doenças para um sistema de saúde qualificado em escala global. Já são mais de 5.000 profissionais da saúde que utilizam o software médico com o foco em otimizar toda a gestão da clínica e o atendimento para que o vínculo “médico-paciente” seja cada vez mais fortificado.

Diante disso, nada mais justo, que o Shosp esteja sempre pensando em novas soluções para contribuir com o segmento da saúde. Seja em desenvolver a única plataforma de gestão com telemedicina segura do mercado, marketing médico personalizado ou até mesmo um novo módulo de pagamento online para que todos os procedimentos fiquem centralizados. Para mais informações detalhadas da empresa de software médico de gestão, é só entrar no seguinte site: https://www.shosp.com.br/.

Website: https://www.shosp.com.br/.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Estudo aponta dados da indústria no mundo

O estudo aponta que a Indústria de Transformação brasileira manteve sua posição no ranking mundial…

10 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago