São Paulo, SP 10/8/2020 – Com a reorganização dos espaços, algumas empresas perceberam que podem dedicar parte do espaço do escritório para o bem-estar dos colaboradores
Com a liberação das atividades econômicas por diversos estados e prefeituras após o ápice da pandemia, as empresas deram início ao retorno dos colaboradores ao escritório. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria KPMG em junho de 2020 com mais de 700 executivos, 21% das empresas devem voltar a trabalhar nos escritórios em agosto e 35% em setembro. Apenas 9,4% disseram que a volta ocorrerá em 2021.
Entretanto, existe ainda uma parcela dos colaboradores que está receosa com esse movimento. Pesquisa da consultoria de recursos humanos Adecco realizada em julho mostra que 55,7% dos respondentes gostariam de voltar ao trabalho presencial. Entretanto, 14,8% não gostariam de retornar, seja porque têm medo de contrair o coronavírus ou porque se adaptaram ao trabalho remoto. O desafio será, então, motivar esses trabalhadores a voltarem ao escritório após um período tão longo de quarentena.
É nesse momento que, além de implementar as medidas de segurança necessárias, torna-se essencial oferecer atrativos que aumentem o bem-estar dos colaboradores no escritório. Assim, além de medidas como uso de máscara e outros EPIs (equipamentos de proteção individual), medição da temperatura e espaçamento entre as mesas, será necessário oferecer benefícios que tragam ao colaborador a sensação de segurança e conforto.
Algumas startups já se posicionam pra ajudar as empresas nesse momento. A POSHER, especializada na prestação de serviços de bem-estar, saúde e beleza dentro dos escritórios, já atuava com a realização de serviços como massagem, ginástica laboral e manicure nas dependências das empresas. Para atender a essa nova realidade, ela está ajudando as empresas na montagem de espaços de bem-estar dedicados a esses serviços. “Com a reorganização dos espaços, por conta do home office e da necessidade de distanciamento, algumas empresas perceberam que podem dedicar parte do espaço do escritório para a oferta de serviços de bem-estar ao colaborador de forma contínua e, assim, tornar mais leve o seu retorno à empresa”, diz Julio Hirose, cofundador e diretor de vendas da POSHER. “São serviços que trazem comodidade e segurança, porque o atendimento é individualizado, com horário marcado por meio de aplicativo, sem aglomeração e com todos os equipamentos de proteção”, completa.
Mas ele ressalta que é preciso pensar em soluções que alcancem o colaborador quando ele também estiver em trabalho remoto. “Uma parte dos funcionários ficará em home office e não podemos nos esquecer dela”, diz Julio. “No nosso caso, oferecemos a esse mesmo colaborador a experiência de fazer serviços como manicure e massagem no escritório, mas também em home office, com esses mesmos serviços em atendimento individualizado em sua casa ou ainda com serviços online, como aulas de yoga e consulta a nutricionistas e psicólogos por vídeo.”
Website: https://www.posherapp.com
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios