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Startup vai responder as dúvidas dos alunos automaticamente

Até 2025, estima-se que a inteligência artificial e o machine learning gerem US$ 4,4 trilhões em valor comercial, segundo a Deloitte
De olho nesta fatia, a startup Girafales.IA quer mudar a maneira como as universidades, escolas e infoprodutores na América do Sul lidam com as dúvidas dos alunos, utilizando softwares de IA para criar “Giras”, bots que respondem automaticamente às perguntas dos alunos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa processa os conteúdos do cliente (universidade, por exemplo) e aprende com as informações. A tecnologia é então conectada a um número de WhatsApp, respondendo às dúvidas dos alunos seguindo o conteúdo fornecido.

Esta startup, localizada em Sorocaba-SP, utiliza softwares de IA avançados, alguns dos quais não são utilizados por outras empresas no Brasil. O CEO da Girafales.AI, Fabio Soares, que construiu sua carreira em marketing e tecnologia, explica como funciona:
“Após receber acesso aos conteúdos do nosso cliente, a Girafales.IA absorve, processa e aprende com todo o conteúdo, na sequência, conecta a tecnologia em um WhatsApp e todas as perguntas são respondidas por texto, respeitando 100% o conteúdo do cliente”

e ainda reforça: “O nosso cliente não precisa colocar a mão, ele só precisa dar acesso ao conteúdo, assinar as documentações (contrato de sigilo de informação e escolher um plano, baseado em volume de horas de conteúdos que possui) e deixar a equipe criar o seu Gira.”

Ao automatizar o atendimento às dúvidas dos alunos, a empresa pode:

  • Liberar tempo para que os professores se concentrem em atividades mais estratégicas, como planejamento de aulas e acompanhamento individual dos alunos.
  • Melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos, proporcionando respostas rápidas às suas dúvidas.
  • Reduzir os custos das instituições de ensino, diminuindo a necessidade de contratar professores para atendimento individualizado.
  • Ampliar o acesso à educação de qualidade, democratizando o ensino para alunos de diferentes regiões e classes sociais.

    A startup também acredita que sua solução pode melhorar métricas chave para qualquer instituição de ensino, como:

    NPS (Net Promoter Score): Tira as dúvidas dos alunos de forma rápida e baseada 100% no conteúdo do curso, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso leva a uma melhor experiência de aprendizagem e a um aumento da satisfação geral dos alunos.

    CAC (Custo por Aquisição do Cliente): Uma experiência de ensino positiva com a Instituição e tecnologia pode aumentar a reputação da sua instituição e atrair novos alunos, seja por indicação espontânea, seja por agregar valor diante do público alvo.

    Retenção: Fornecendo suporte personalizado aos alunos, o que pode ajudar a reduzir as taxas de abandono dos cursos, além de tornar o aprendizado mais acessível, por estar no Whatsapp, divertido e envolvente, o que pode aumentar o engajamento dos alunos nos cursos.

    LTV (Lifetime Value): Se o aluno estiver engajado e satisfeito, aumentam as chances da instituição de ensino de oferecer produtos complementares e de calda longa.

    Além de impactar na própria operação da instituição de ensino, como: custo na área de suporte, automação de tarefas repetitivas e atendimento instantâneo ao aluno a qualquer hora e a qualquer dia.

Ainda é cedo para determinar o impacto real da Girafales.IA no mercado de educação. No entanto, a empresa está posicionada para se tornar um player importante nesse setor, com potencial para transformar como os alunos aprendem e os professores tiram dúvidas.

A Girafales.IA já está com alta demanda, e conta com uma fila de espera para as futuras entregas. A empresa leva em torno de 30 a 45 dias para entregar os “Giras”, demonstrando o interesse do mercado por soluções baseadas em inteligência artificial que visa otimizar tempo, recurso e assim, melhorar métricas chave para cada negócio.

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