No dia 23 de abril de 2016, o locutor esportivo Marcelo do Ó entrou para a história da televisão aberta brasileira. Na data, ele narrou pela RedeTV a primeira partida de rugby exibida por esse tipo de mídia no país. Agora, em fevereiro de 2022, a parceria dele com a emissora segue ativa e servirá para a realização de um sonho. Afinal, o narrador vai comandar a transmissão do Super Bowl, como é chamada a final da NFL, liga profissional de futebol americano.
A notícia de que a RedeTV acertou a exibição do Super Bowl, que será realizado na noite de 13 de fevereiro (domingo) entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, foi divulgada na segunda-feira, 1º. Diante do acerto da emissora com a liga, Marcelo do Ó foi às redes sociais para avisar de que, para ele, a cobertura será mais do que uma mera transmissão de evento esportivo. Será a consumação de um objetivo profissional que ele já havia tentado realizar anos antes — e em outro veículo de comunicação.
“Das mais de 40 modalidades que narrei, faltava uma, que sempre vi à distância, admirando o talento do irmão Everaldo Marques [hoje no SporTV e que narrou Super Bowls pela ESPN]”, afirmou o locutor esportivo da RedeTV em postagem no Instagram. “Cheguei a fazer teste na ESPN uma vez, narrando um pouquinho. Mas não era a hora, nem o dia”, revelou o profissional que, diante da contagem regressiva para narrar a final da NFL, enfatiza: “não vai faltar mais nada”.
Do futebol brasileiro ao Super Bowl, passando pelo mencionado rugby e MMA, Marcelo do Ó completa 10 anos de RedeTV em 2022. Na emissora, ele se reporta ao superintendente de jornalismo, esportes e digital Franz Vacek, que avisou: está fechado com o narrador famoso pelo bordão “caçapa”, que, quem sabe, poderá ser utilizado na hora que houver um touchdown — lance de maior pontuação na modalidade que é responsável pela maior audiência da TV dos Estados Unidos.
Franz Vacek, aliás, seguiu o caminho de Marcelo do Ó e vibrou com o acerto da RedeTV com a NFL. “Um dos maiores eventos esportivos do mundo na tela da emissora é uma conquista não só para a Rede TV, mas um verdadeiro presente para o nosso público que poderá assistir um conteúdo de alta qualidade gratuitamente”, avalia o executivo. “É também um sinal forte de retomada de investimentos no setor esportivo em 2022”, avisa o gestor que já foi responsável por levar outros eventos esportivos para a emissora — em 2019, por exemplo, a Rede TV superou a Globo no Ibope com um jogo do Corinthians pela Copa Sul-Americana.
Além da Rede TV na televisão aberta, o público brasileiro poderá acompanhar o Super Bowl 2022 pela ESPN 2.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…