Categories: Comunicação

Superintendente da Graded School recebe prêmio internacional de inovação

O Superintendente da Graded – The American School of São Paulo, Richard Boerner, recebeu o prêmio Dr. Keith Miller International Innovation Leadership Award (Prêmio Internacional de Liderança em Inovação Dr. Keith Miller), concedido pela Associação para o Avanço da Educação Internacional (AAIE). Fundada em 1966 e atendendo a mais de 300 escolas independentes no exterior, a AAIE é uma organização global sem fins lucrativos que promove liderança escolar e práticas educacionais inovadoras, eficazes e baseadas em pesquisa.

O prêmio internacional, estabelecido em 2016, reconhece a liderança acadêmica criativa e impactante.  Anualmente ele é conferido a um(a) administrador(a) de escola internacional que liderou uma instituição ao enfrentar um desafio significativo, promovendo uma cultura focada na melhoria organizacional contínua.

O superintendente Boerner recebeu o prêmio em 7 de fevereiro na Conferência Global da AAIE 2023 em Washington, DC, em reconhecimento ao trabalho da Graded em implementar em salas de aula um foco no aprendizado aprofundado com ênfase na metacognição. Essa mudança educacional equipa os alunos com o conhecimento e as ferramentas de que precisam para se apropriarem de seu aprendizado e criar experiências profundas, duradouras e adaptáveis.

Refletindo sobre o processo de seleção do prêmio, a diretora executiva da AAIE, Laura Light, afirmou: “Recebemos várias indicações este ano. O Conselho da AAIE acredita que o trabalho que a Graded está fazendo e vem fazendo nos últimos quatro anos, sob a liderança de Richard Boerner, está trilhando um novo caminho para a educação internacional e merece ser reconhecido.”

Visando o objetivo, o Superintendente Boerner estabeleceu o Graded Learning Lab e reestruturou o Departamento de Ensino e Aprendizagem da Graded. Membros do Departamento de Ensino e Aprendizagem desenvolveram dois cursos de educação para adultos: Deeper Learning Foundations, um curso introdutório de nove semanas, que foca na interseção entre domínio, identidade e criatividade; e Deeper Learning Fundamentals, um estudo aprofundado nos princípios da ciência cognitiva. Durante um período de dois anos, cada um dos educadores da Graded do pré-primário ao 12° ano conclui esses treinamentos.

A Graded começou a medir o impacto desse novo foco institucional nos alunos e contratou a empresa de pesquisa educacional WestEd para realizar estudos quantitativos e qualitativos. Os resultados iniciais são promissores e serão divulgados em breve pela instituição.

 

Sobre a Graded – The American School of São Paulo

Fundada em 1920 pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), uma universidade brasileira e nove empresas americanas, a Graded – The American School of São Paulo é uma escola americana independente, mista, não sectária e sem fins lucrativos. A escola atende a uma comunidade internacional de aproximadamente 1330 alunos do pré-primário até o 12º ano, representando 42 nacionalidades. Os alunos se formam com um diploma de ensino médio americano e podem optar por obter o diploma de Bacharelado Internacional (IB) e/ou um diploma brasileiro.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

A mudança reflete um novo momento da marca, mais moderna, tecnológica e alinhada com a…

1 dia ago

PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores…

1 dia ago

Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

O tempo de tela de qualidade motiva os alunos a manterem o cérebro ativo durante…

1 dia ago

Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

Com projeção de crescimento médio anual de 7% até 2029, o mercado de Food Service…

1 dia ago

Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

Prestex investe para oferecer experiência prática na formação dos novos profissionais, com cases reais da…

1 dia ago

Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

Mercado global deve atingir US$ 150 bi até 2030; pilhas e baterias recarregáveis oferecem custo-benefício e menor…

1 dia ago