Portal Comunique-se

Supermercado promove ação para arrecadação de alimentos para Fundos de Solidariedade

A Coop disponibiliza caixas em suas 32 lojas para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza para serem encaminhados aos Fundos Sociais.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Santo André, SP 14/5/2020 –

A Coop – Cooperativa de Consumo sempre colaborou com as comunidades do entorno de suas unidades de distribuição e, agora com o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, suas atividades foram intensificadas ainda mais. Prova desse empenho é a sua campanha A hora é de cooperar, desenvolvida pelas áreas de Marketing e Responsabilidade Social e que não tem prazo para terminar.

Depois de doar 53 toneladas de alimentos e produtos não perecíveis aos Fundos Sociais de Solidariedade das 10 cidades onde mantém operações, a Coop passou a disponibilizar caixas em suas 32 lojas para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza para serem encaminhados aos Fundos Sociais a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.

Outra ação da campanha A hora é de cooperar é a divulgação de conteúdos digitais por meio de suas redes sociais, #HoraDeCoop, como forma de levar entretenimento e dicas para quem está em casa. Os posts são diários e envolvem vários temas, como eu treino em casa, receitas simples, diversão com as crianças, DIY – faça você mesmo nessa quarentena, organização e planejamento financeiro, momento cuidado próprio, comida divertida para crianças, leituras e faça sua horta em casa, etc.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 56 drogarias.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner