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Sustentabilidade: como as marcas se posicionam?

São Paulo, SP 25/11/2020 –

O cuidado com o planeta é pauta: 75% da população mudou seus hábitos de alguma forma devido às preocupações com o meio ambiente, segundo pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a FGV, Fundação Getúlio Vargas. 

Não é por menos que a sustentabilidade é a terceira preocupação do consumidor brasileiro, segundo estudo realizado pela Nielsen. Ao que tudo indica, já são mais de 7 milhões de lares que apoiam e praticam atitudes que julgam sustentáveis. 

Desperdício 

Embora os olhares estejam voltados para ações que preservam a natureza, a situação no País não é das melhores: a cada 100 litros de água tratada, 40% é perdido, segundo estudo do Instituto Trata Brasil feito em parceria com a Water.org.

Ainda assim, o cuidado em diferentes momentos pode trazer bons resultados: é possível apoiar a causa com pequenas ações e também com a escolha de marcas que correspondam a este anseio.

Sendo assim, a Greener decidiu criar uma linha de produtos de limpeza sustentáveis. Além de carregar o Selo Eu Reciclo para cuidar do destino de todas as embalagens e processos de produção, a corporação criou uma linha de tira manchas destinada a diferentes tipos de incidentes, a fim de prolongar a vida útil das roupas. 

“Para produzir uma simples calça jeans são utilizados, em média, 10 mil litros de água. Cuidar das peças com cuidado e, consequentemente, fazer com que as mesmas durem mais é uma maneira de cuidar do meio ambiente de forma indireta”, comenta Marcelo Meirelles, sócio-fundador da marca.

Sendo assim, a linha de Tira Manchas da Greener seleciona enzimas e as direciona para cada tipo de mancha. “É muito difícil que um mesmo produto tire todos os tipos de manchas, falando quimicamente. Por isso realizamos a separação, usando a combinação de ingredientes químicos e naturais em sua composição, dando proteção para a fibra do tecido e conservando a peça de roupa, assim conseguimos usar as enzimas certas para atuar sobre cada uma delas sem danificar o tecido”, complementa. 

Com pequenas embalagens de uso tópico, a marca proporciona as seguintes opções:

Ecco Proteic

Ideal para tirar manchas de alimentos, como leite, ovos, catchup e sorvete, a Ecco Proteic também retira manchas de sangue, mofo e peças com aspecto amarelado depois de guardadas por muito tempo. 

Ecco Veget

Ideal para tirar manchas de vinho, shoyu, remédios, grama, barro e frutas. 

Ecco Oill

A Ecco Oill ajuda a eliminar manchas de azeite, batom, frituras, graxas e todos os tipos de óleo. “Essa opção também é ótima para retirar manchas do uso contínuo de desodorante, que costuma danificar as peças”, comenta. 

Ecco Resistent 

Caneta estourada, esmalte, cola, resinas, tintas óleo e de canetas hidrográficas podem ser removidas com auxílio do produto.

Ecco Color

Aqui, o foco é em manchas com forte coloração – e até mesmo graxa de sapato. Tudo isso sem desbotar as peças. 

Apoio para a conservação

Toda a linha da Ecco Clean é de fácil utilização e segura para manuseio sem equipamentos. Basta gotejar sobre a mancha seca, em conjunto com o sabão neutro, e esfregar levemente com uma escova macia. Depois disso, basta retirar o excesso do produto e seguir com a lavagem normalmente. 

“O nosso foco é fazer com que uma pessoa não se desfaça da roupa só por apresentar uma mancha – ou que gaste mais dinheiro levando até uma lavanderia. Acreditamos no slow fashion. Roupas antigas, quando preservadas, mantêm a aparência de nova por mais tempo”, finaliza Marcelo. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.greenersolutions.com.br/

Website: https://www.greenersolutions.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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