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Suvinil abraça a pluralidade como seu território de marca

Presente na vida de milhares de brasileiros, a Suvinil vem se transformando e desenvolvendo iniciativas para ser cada vez mais plural

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11/8/2020 –

Presente em todas as regiões do país, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias, a Suvinil vivencia no dia a dia a riqueza da pluralidade. A fabricante de tintas, que em 2021 comemora 60 anos, vem se transformando ao longo do tempo, acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade, e se tornando cada vez mais plural.

Esse processo de transformação ganhou ainda mais força em 2018, quando a marca fez um profundo trabalho de reposicionamento, que mudou não só seu logo e suas embalagens, mas também a maneira como se relaciona com seus públicos. “Analisamos de forma constante os movimentos de mudança no perfil dos consumidores e percebemos que precisávamos acompanhar esse novo consumidor, que está mais racional, engajado e busca mais autonomia para escolher aquilo que melhor se adapta a sua realidade. Decidimos, então, promover uma mudança para ficarmos mais próximos e estarmos mais conectados às suas necessidades e da sociedade”, recorda Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

O reposicionamento de marca deixou ainda mais evidente a característica plural da Suvinil. “A pluralidade nos representa desde seu significado literal: a existência em grande quantidade, de não ser único, de ser múltiplo, de ser diverso.  Nos orgulhamos de fazer parte da vida de milhares de brasileiros, contribuindo para contar suas histórias por meio da cor, dando voz aos seus muitos sotaques, suas regionalidades e perfis. Entendemos que esse é o território que habitamos e queremos expressá-lo cada vez mais em nossas iniciativas e comunicações ”, comemora Juliana Hosken.

Recentemente, a marca deu um grande passo em sua busca constante por ser mais plural ao anunciar a revisão dos nomes de noves cores de tintas que faziam alusão a tons de pele. Percebendo que os nomes não eram adequados, a Suvinil promoveu a mudança a fim de que todos sintam-se acolhidos e representados. A revisão veio acompanhada de uma comunicação proativa nas redes sociais da marca e também em veículos de imprensa. Além desta divulgação, a Suvinil também comunicou os novos nomes aos seus parceiros e clientes, apoiando-os no processo de mudança .

Todas as cores, todas as histórias

As pessoas e suas histórias são as paixões da Suvinil e para valorizá-las a marca traz parcerias com perfis e influenciadores que compõem as diferentes nuances da pluralidade. Em uma websérie com o Histórias de Casas, por exemplo, a Suvinil dará espaço para que as pessoas contem seus relatos plurais e também falem sobre a relação com suas casas. O objetivo é dar voz  e protagonismo para quem vive essas  histórias e escolhe a marca para fazer parte delas.

Para acompanhar todas as iniciativas da Suvinil, acesse seu Instagram: @tintas_Suvinil e fique ainda mais próximo das histórias plurais e coloridas pintadas pela marca.

Website: https://www.suvinil.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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