Categories: noticias-corporativas

Suvinil desenvolve iniciativas de apoio aos clientes durante a pandemia

8/7/2020 –

A Suvinil tem desenvolvido diferentes iniciativas de apoio aos seus diversos públicos de relacionamento durante esse momento de pandemia. Para contribuir com a segurança e continuidade de negócio de seus clientes durante esse período, a marca criou diferentes ações, que vão de kits de higiene para pontos de vendas a ampliação de seu marketplace online.

Com a finalidade de colaborar com o funcionamento seguro das lojas físicas, a Suvinil mapeou os pontos de vendas de parceiros com maior fluxo de pessoas, levando em conta as regiões mais impactadas pela pandemia. Para essas lojas, a Suvinil forneceu 600 kits de higiene, que individualmente são compostos por 1 totem com álcool em gel e 30 máscaras. “A distribuição foi feita em todo Brasil, entre Revendas e Home Center, em mais de 80 municípios e 20 Estados”, diz Eduardo Fernandes de Castro, gerente sênior de Marketing da marca.

A Suvinil promoveu também a campanha “Suvinil Na Sua Casa”, que trouxe conteúdos qualificados, diálogos, interação e trocas de experiências com todos os públicos da marca. Entre suas frentes de atuação, lançou a plataforma “Meu Negócio”, direcionada a clientes com orientações para melhorar a performance dos empreendimentos, dicas de atendimento em lojas físicas em tempos de Covid-19 e insights sobre o comportamento do consumidor. Os conteúdos foram compartilhados por meio de palestras, lives, webinares e cafés online.

A iniciativa também comtemplou uma série de treinamentos virtuais com o coordenador da Universidade Positivo e professor da FGV Management, Marcelo Peruzzo, especialista em Neurociência e Marketing, que abordou temáticas sobre protocolos para a retomada, direcionados aos diferentes setores do mercado de tintas. “Tentamos atender todas as frentes de negócio para prepará-los, esclarecermos as dúvidas sobre esse novo momento que estamos vivendo e a importância de retornarmos em segurança”, ressalta Eduardo. Os diálogos ainda trouxeram novas formas de atendimento ao cliente: maneiras de expor os produtos com mais proteção e menos contato, limpeza das lojas e o controle de distanciamento entre os visitantes do espaço.

As ferramentas digitais para venda online também foram expandidas. O site da Suvinil, que funciona como um marketplace direcionando os pedidos de compra para seus parceiros de negócio, ganhou novos varejistas: “ampliamos em 70% o número de revendedores parceiros e já estamos presentes em 14 estados brasileiros, oferecendo todo o suporte para os varejistas atuarem pelo online nesse momento”, conta Eduardo. Tanto no site Suvinil quanto no app da marca, a navegação do consumidor foi adequada para que ele encontre a loja mais próxima com disponibilidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp).

Em uma análise de março a maio de 2020, foi possível observar um crescimento de mais de 200% nos acessos às páginas online das lojas físicas, além de um aumento de quase 70% na geração de demanda por meio do WhatsApp. As ações, além de colaborarem com os clientes Suvinil, também favoreceram os consumidores de diferentes estados, que ganharam mais segurança e opções na hora de adquirir seus produtos para pintura.

Website: http://www.suvinil.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

SMS e RCS: estratégias podem integrar campanhas de marketing

Pesquisa mostra que adesão ao RCS cresceu no Brasil e no mundo; Teles Alexandre, sócio…

13 horas ago

Autel Energy na CES 2025: revelando soluções estratégicas para infraestrutura inteligente de veículos elétricos

A Autel Energy, um nome confiável e pioneiro em tecnologia de carregamento de veículos elétricos…

13 horas ago

Submissão de trabalhos para o Yakult International Symposia termina no dia 15.01

Os resumos científicos para o evento que será realizado em São Paulo, dias 27 e…

13 horas ago

Quickly Travel JTB anuncia expansão na América Latina

Expansão da empresa na América Latina inclui atuação na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México,…

13 horas ago

You Saúde encerra 2024 com reestruturação e expansão

Após ano de grandes desafios, operadora de saúde reforça sustentabilidade operacional e mira crescimento em…

13 horas ago

UniFECAF foca na formação alinhada ao mercado e à sociedade

A UniFECAF oferece ensino presencial e EAD, com foco em demandas reais do mercado, inovação…

13 horas ago