Portal Comunique-se

Suvinil lança plataforma online com suas iniciativas de sustentabilidade

Marca reforça engajamento com o tema e apresenta suas iniciativas sustentáveis em produtos, processo produtivo, descarte de embalagens e responsabilidade social

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 21/9/2020 –

Para incentivar e reforçar a sustentabilidade em sua estratégia de negócios, a Suvinil acaba de lançar a a landing page www.suvinil.com.br/sustentabilidade, em destaca as ações da marca que geram valor para a sociedade, seja com seu portfólio de produtos cada vez mais sustentável, por sua responsabilidade com um processo produtivo ecoeficiente, seu engajamento social ou pela conscientização do profissional e do consumidor no descarte de resíduos após a pintura.

Como parte da BASF, empresa que conta com prêmios reconhecidos de sustentabilidade, a Suvinil vem se desafiando, ao longo dos anos, a alcançar um equilíbrio entre as dimensões da sustentabilidade – econômica, ambiente e social -, tendo em vista as expectativas do seu consumidor e as especificidades da indústria.

“Na Suvinil, a sustentabilidade ganha cor ao combinar proteção ambiental e responsabilidade social as suas estratégias de negócios. Como parte da BASF, temos como premissa gerar química para um futuro sustentável e, por isso, sempre estamos analisando as possibilidades de reduzir cada vez mais o impacto no meio ambiente e ampliar ações que tragam resultados positivo para a sociedade”, explica Marcos Allemann, vice-presidente da Suvinil.

Um dos passos significativos da Suvinil no desenvolvimento de produtos mais sustentáveis é a inserção do PET reciclado na formulação de seus esmaltes e vernizes desde 2002. A iniciativa foi pioneira e rompeu com um paradigma do setor industrial de tintas, ao direcionar o olhar para a busca por alternativas renováveis e fomentar a economia circular. O uso de PET é destaque e resulta em cerca de 1500 toneladas de plástico recicladas por ano. Com inovação e qualidade, a Suvinil conta com um portfólio base água amplo, e também o impacto das emissões de gases poluentes e ainda gera mais conforto aos consumidores na aplicação dos produtos.

No processo produtivo, a Suvinil buscou tecnologia de ponta para garantir plantas ecoeficientes. Programas de eficiência energética, redução significativa dos resíduos enviados para aterros sanitários, diminuição das emissões no transporte dos produtos e matérias-primas e reaproveitamento total do pó de exaustão, resíduo industrial que antes era descartado, na fabricação de novos produtos são algumas das iniciativas na busca por uma produção mas sustentável que fazem parte do programa Suvinil+Ecoeficiente.

A Suvinil acredita na importância de compartilhar seus valores com seus públicos de relacionamento. A landing page vem também para contribuir com a conscientização dos consumidores quanto ao descarte correto das embalagens de tintas, e quanto aos benefícios da economia circular.

No âmbito social, a Suvinil desenvolve projetos de apoio à comunidade por meio da doação de tintas e da realização de projetos sociais. Em 2019, 10.500 litros de produtos foram doados para a renovação de espaços públicos e de convivência. Agora em 2020, o programa Pintar o Bem ganhou destaque por oferecer a pintores e pintoras de todo o país informações qualificadas e auxílio financeiro durante a pandemia do COVID-19. A ação, inédita, impactou quase 2 mil profissionais da pintura e virou benchmark para outras empresas que adotaram iniciativas similares.

Website: http://www.suvinil.com.br/sustentabilidade

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner