Categories: Comunicação

TaaS ganha espaço no mercado e cresce, seguindo a tendência do “as-a-service”

Uma pesquisa publicada no The New York Times (Pesquisa de Despesas Atuais realizada pelo governo dos EUA) mostra que a cada década que passa, as pessoas optam por gastar mais com serviços e menos com produtos. Diante deste cenário, diversas empresas têm trabalhado e investido pesado para adaptar o seu core business a essa nova realidade.

As inovações tecnológicas que trazem possibilidades de melhorias para todo tipo de negócio não param de surgir, e o modelo “as a service”, ou “modalidade de serviços”, que faz uso, ou acesso a soluções, substituindo a posse, tem se firmado ano após ano. Exemplos desta estratégia estão nas assinaturas de computadores, smartphones e mais recentemente, até carros; que entregam produtos como serviço e são pagas mensalmente.

E é por esse caminho que a Gertec, empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, está evoluindo. A empresa lançou sua oferta de terminal por assinatura (TaaS) em abril deste ano e já superou a marca de 12 mil terminais ativos nesta modalidade.

O TaaS, (Terminal as a Service), é um modelo de terminal por assinatura, que possibilita por meio de um custo fixo mensal, a contratação de um pacote de serviços completo, eliminando assim os investimentos necessários para a compra de terminais e toda a gestão operacional dos equipamentos. Com isto, as empresas podem focar nas atividades “chaves” do negócio, o que possibilita maior capacidade de crescimento e ganho de escala.

A modalidade de terminal por assinatura inclui um pacote completo de serviços que pode ser customizado conforme a necessidade do cliente, englobando integração com a solução de pagamento, gestão logística, atendimento técnico especializado, serviço de monitoramento e atualização remota, plataforma de pesquisa de satisfação do cliente, entre outros.

Fabio Turuta, diretor de desenvolvimento de negócios da Gertec, comemora os avanços e números do TaaS no mercado e ressalta que junto com os terminais, a empresa oferece toda a sustentação para gestão dos equipamentos. Além disso, Turuta fala sobre qual tipo de cliente tem buscado e contratado o serviço. “O público que temos atingido é formado por empresas que não querem investir na aquisição de terminais, o que normalmente exige grande disponibilidade de capital, ou ainda, que não desejam fazer a gestão e toda a operação envolvendo a troca e manutenção destes ativos. Isto inclui diversos tipos de empresas e em especial, fintechs e subadquirentes”, detalha o executivo.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Especialistas dão dicas para melhorar os treinamentos

Angela Borges e Leandro Twin levam suas experiências e novas abordagens, em Talk Shows da…

15 horas ago

Registro de marca na UE pode ajudar na expansão dos negócios

Especialista da Conexão Global de Empresários explica como é feito o processo. Registro garante a…

15 horas ago

Mulheres ainda são minoria na área da tecnologia

Em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, Beatriz Portela, vencedora do Prêmio Mulher de…

15 horas ago

Instituto Nexxera participa de fórum sobre sustentabilidade

Instituto levou ao evento o case Conexxão de Impacto – Varejo Inclusivo, projeto focado na…

15 horas ago

Wonder Park Foz inaugura nova atração “Lumina”

Lumina é uma experiência de trilhas com luzes e tecnologias interativas; sócio-proprietário do Del Rey…

15 horas ago

Manutenção preventiva ajuda a evitar problemas no carro

Identificar e corrigir potenciais adversidades antes que se tornem falhas graves pode evitar acidentes, minimizar…

15 horas ago