Categories: noticias-corporativas

Team Building Brasil aposta no virtual e traz ao país o Go Remote, plataforma de jogos com vivência online, sucesso na América do Norte, Europa e Ásia

São Paulo, SP 21/5/2021 –

Com a chegada da pandemia de Covid-19 em 2020, um novo formato de trabalho foi oficializado: o home office. E nesse “novo normal” com regras de distanciamento social, a integração entre equipes foi comprometida e o virtual entrou para o dia a dia corporativo.

Seguindo essa tendência, a Team Building Brasil – empresa que há mais de uma década desenvolve soluções e experiências lúdicas, significativas, altamente impactantes e personalizadas para atender as necessidades de cada cliente – inovou mais uma vez e passou a disponibilizar também vivências online, com destaque para a plataforma Go Remote. Criada nos EUA e utilizada em diversos países da América Norte, Ásia e Europa, a solução chega ao Brasil com exclusividade e com diferenciais importantes em relação aos demais jogos, como o acesso com a utilização de apenas um link, não havendo necessidade de baixar qualquer tipo de programa; possibilidade de participação de até 2 mil pessoas, em diversas salas e a ainda a oportunidade de vivenciar uma experiência humanizada em função da integração com um apresentador.

Com o formato “mão na massa”, o jogo acontece por meio de um navegador, onde os jogadores são divididos em equipes que interagem entre si e com os outros participantes. Com música empolgante, bom ritmo e ambiente agradável, é possível jogar e socializar em atividades como Desenho em Equipe, Desafios Frente a Frente, Conecte Fatos com Faces, Perguntas e Respostas, Música, Enigmas e Dublagem.

“Nesse momento de mudanças, nós nos reinventamos e trouxemos ao país um dos jogos mais modernos da atualidade. A variedade de desafios incentiva os participantes, o relacionamento interpessoal e o engajamento. O Go Remote é uma solução que pode ser padronizada de acordo com o formato do evento corporativo”, explica Paulo Vinícius Souza, especialista em Desenvolvimento Humano e Educação Lúdica e sócio da Team Building Brasil.

Team Building

Com o ambiente corporativo cada dia mais ágil, competitivo, desafiador e complexo, o trabalho em equipe passou a ter importância e significado mais amplo. Hoje, não basta apenas ter boa convivência entre funcionários. Eles precisam estar engajados, motivados e alinhados em busca dos mesmos resultados. Porém, em um grupo com pessoas de personalidades e habilidades distintas, conquistar esse equilíbrio parece ser uma tarefa difícil para os gestores.

O conceito de Team Building surgiu entre os anos de 1920 e 1930, com o objetivo de auxiliar as empresas neste processo de construção de equipe. Nele, os colaboradores participam de experiências lúdicas, por meio de jogos e atividades que visam fortalecer as relações e o espírito de equipe.

Há mais de uma década, a Team Building Brasil oferece diferentes tipos de ações, que podem ser adaptadas para um resultado mais assertivo. Entre os formatos estão: treinamento empresarial, atividades de alto impacto, team building clássico, treinamento vivencial, palestras motivacionais e eventos de integração. Todas possuem metodologias próprias que utilizam elementos da Andragogia (ciência que auxilia no aprendizado de adultos), Neurociências, Educação Lúdica, Psicologia Comportamental, Pedagogia da Cooperação e Psicologia Positiva.

“O objetivo das ações é sensibilizar e gerar mudanças práticas nos participantes, além de potencializar as forças do time e promover atitudes que levem ao conhecimento individual e a melhores resultados às corporações”, finaliza Paulo Vinícius Souza.

Informações para imprensa

Coordenação de Núcleo | Ana Paula Giorgetti – anapaula@tudoempauta.com.br

Direção Operacional | Patrícia Saraiva- patricia@tudoempauta.com.br

Direção Executiva | Erika Digon- erika@tudoempauta.com.br

Website: https://www.teambuildingbrasil.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

18 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

18 horas ago