Categories: noticias-corporativas

Team Building Brasil aposta no virtual e traz ao país o Go Remote, plataforma de jogos com vivência online, sucesso na América do Norte, Europa e Ásia

São Paulo, SP 21/5/2021 –

Com a chegada da pandemia de Covid-19 em 2020, um novo formato de trabalho foi oficializado: o home office. E nesse “novo normal” com regras de distanciamento social, a integração entre equipes foi comprometida e o virtual entrou para o dia a dia corporativo.

Seguindo essa tendência, a Team Building Brasil – empresa que há mais de uma década desenvolve soluções e experiências lúdicas, significativas, altamente impactantes e personalizadas para atender as necessidades de cada cliente – inovou mais uma vez e passou a disponibilizar também vivências online, com destaque para a plataforma Go Remote. Criada nos EUA e utilizada em diversos países da América Norte, Ásia e Europa, a solução chega ao Brasil com exclusividade e com diferenciais importantes em relação aos demais jogos, como o acesso com a utilização de apenas um link, não havendo necessidade de baixar qualquer tipo de programa; possibilidade de participação de até 2 mil pessoas, em diversas salas e a ainda a oportunidade de vivenciar uma experiência humanizada em função da integração com um apresentador.

Com o formato “mão na massa”, o jogo acontece por meio de um navegador, onde os jogadores são divididos em equipes que interagem entre si e com os outros participantes. Com música empolgante, bom ritmo e ambiente agradável, é possível jogar e socializar em atividades como Desenho em Equipe, Desafios Frente a Frente, Conecte Fatos com Faces, Perguntas e Respostas, Música, Enigmas e Dublagem.

“Nesse momento de mudanças, nós nos reinventamos e trouxemos ao país um dos jogos mais modernos da atualidade. A variedade de desafios incentiva os participantes, o relacionamento interpessoal e o engajamento. O Go Remote é uma solução que pode ser padronizada de acordo com o formato do evento corporativo”, explica Paulo Vinícius Souza, especialista em Desenvolvimento Humano e Educação Lúdica e sócio da Team Building Brasil.

Team Building

Com o ambiente corporativo cada dia mais ágil, competitivo, desafiador e complexo, o trabalho em equipe passou a ter importância e significado mais amplo. Hoje, não basta apenas ter boa convivência entre funcionários. Eles precisam estar engajados, motivados e alinhados em busca dos mesmos resultados. Porém, em um grupo com pessoas de personalidades e habilidades distintas, conquistar esse equilíbrio parece ser uma tarefa difícil para os gestores.

O conceito de Team Building surgiu entre os anos de 1920 e 1930, com o objetivo de auxiliar as empresas neste processo de construção de equipe. Nele, os colaboradores participam de experiências lúdicas, por meio de jogos e atividades que visam fortalecer as relações e o espírito de equipe.

Há mais de uma década, a Team Building Brasil oferece diferentes tipos de ações, que podem ser adaptadas para um resultado mais assertivo. Entre os formatos estão: treinamento empresarial, atividades de alto impacto, team building clássico, treinamento vivencial, palestras motivacionais e eventos de integração. Todas possuem metodologias próprias que utilizam elementos da Andragogia (ciência que auxilia no aprendizado de adultos), Neurociências, Educação Lúdica, Psicologia Comportamental, Pedagogia da Cooperação e Psicologia Positiva.

“O objetivo das ações é sensibilizar e gerar mudanças práticas nos participantes, além de potencializar as forças do time e promover atitudes que levem ao conhecimento individual e a melhores resultados às corporações”, finaliza Paulo Vinícius Souza.

Informações para imprensa

Coordenação de Núcleo | Ana Paula Giorgetti – anapaula@tudoempauta.com.br

Direção Operacional | Patrícia Saraiva- patricia@tudoempauta.com.br

Direção Executiva | Erika Digon- erika@tudoempauta.com.br

Website: https://www.teambuildingbrasil.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago