Categories: noticias-corporativas

Tecnologia aplicada ao ensino médico contribui para o enfrentamento seguro da Covid-19

Goiânia, GO. 11/2/2021 – A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança.

Enquanto a população se isolava em casa, profissionais de saúde no mundo inteiro se viram diante do desafio de combater a Covid-19 e, ao mesmo tempo, manterem-se seguros. Protocolos precisaram ser revisitados, reforçados e melhorados, afinal um profissional de saúde acometido pelo coronavírus não é apenas uma pessoa a mais contaminada, mas também uma pessoa a menos para enfrentar a pandemia.

Mas como equacionar essa conta, garantir treinamento e capacitação sem oferecer riscos à saúde? É aqui que as health techs ganharam ainda mais importância. O uso das tecnologias aplicadas à saúde somado à capacitação dos profissionais foram determinantes para o enfrentamento mais adequado e seguro da pandemia.

Por trás da rotina diária de atendimento aos pacientes infectados estão profissionais que se dedicam à estratégia de controle da doença e, em um ano atípico e, neste cenário, o empreendedorismo na área médica fez a diferença e tornou-se mais uma opção para os profissionais da área.

Em 2020, o médico radiologista goiano Pedro Miranda trabalhou na elaboração de treinamentos para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. Com o uso de tecnologias e da simulação realística, ele capacitou mais de 5 mil profissionais de todo o país.

O diferencial foi, sobretudo, o uso da simulação realística para ensinar o passo a passo do atendimento aos casos de Covid-19. Os treinamentos incluíram procedimentos como a paramentação do profissional em atendimento até a intubação dos casos mais graves. A metodologia própria de ensino médico tornou mais fácil e rápido o aprendizado e foi realizada presencialmente e a distância, a partir de um aplicativo.

O trabalho do médico, que usou o empreendedorismo para encontrar formas de contribuir foi com o combate à pandemia do novo coronavírus, foi reconhecido Forbes Under 30, na categoria Ciência e Educação. “A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança”, afirmou.

Website: https://www.linkedin.com/in/pedroernestomiranda

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

12 horas ago

Macke Consultoria movimenta R$ 2 bilhões em 2024

Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…

12 horas ago

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

12 horas ago

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…

12 horas ago

Rio recebe a 12ª Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem do mundo

Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…

12 horas ago

Desenvolvimento de soft skills redefine a atuação de profissionais de TI

Adaptabilidade, colaboração e visão estratégica são qualidades que se tornam ainda mais relevantes em um…

12 horas ago