Campinas, SP 23/2/2021 – A população está mais consciente sobre a importância da água pura e mais exigente com os produtos voltados à purificação
Os purificadores de água têm conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Mérito da inovação e tecnologia crescente dos modelos que chegam às prateleiras de todo o país: níveis elevados de filtragem capazes de retirar 99,9% das bactérias da água, eliminação de cheiros e odores, além do design cada vez mais apurado.
Mas como escolher o purificador ideal para a necessidade de cada família? A população está mais consciente sobre a importância da água pura e mais exigente com os produtos voltados à purificação. Por isso, é importante saber:
• os modelos mais simples entregam: retenção de elementos químicos como cloro e geosmina, removendo sabores e odores. Também retiram os sólidos suspensos, como argila, areia, algas e impurezas;
• modelos com tecnologia mais avançada são capazes de reter também contaminantes microbiológicos (eliminando cerca de 99,9% das bactérias, protozoários e vírus) e equilibrar o pH da água;
• água natural e gelada: há opções apenas com água natural ou com natural e gelada;
• água quente: modelos mais avançados oferecem opção de água quente;
• capacidade de refrigeração: os modelos têm diferentes capacidades de refrigeração por litro/hora, para atender às diversas necessidades dos usuários;
• display: acionamento touch ou manual.
Há ainda mais alguns detalhes que fazem a diferença:
• purificadores refrigerados com ecocompressores não agridem o meio ambiente;
• alguns fabricantes oferecem purificadores com boca fixa de saída da água com arejador, que encorpa o fluxo de água, deixando-o mais coeso, evitando efeito splash.
Para aqueles que ainda estão pensando sobre as vantagens de adquirir um purificador, a IBBL listou bons motivos que vão ajudar na tomada de decisão:
• Mais segurança na qualidade da água: mesmo que a água encanada seja considerada boa para consumo, análises da água da torneira mostram repetidamente componentes químicos em níveis acima do permitido, incluindo cloro e sódio.
• Praticidade para o consumo de água pura: com um purificador em casa, é muito mais prático ter acesso a água pura o tempo todo.
• Custo/benefício favorável ao orçamento familiar: investir em um purificador de água custa menos do que parece. A vida útil longa e o custo de manutenção reduzido (os dura bastante) compensam o investimento inicial.
Website: https://blog.ibbl.com.br/
Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…
Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…
Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…
Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…
O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…
Aproveitando o próximo feriado prolongado, a empresa promove uma ação simultânea em rodoviárias de 12…