Categories: Comunicação

Tecnologias viabilizam sinalização digital para PME`s

O número de empresas no mundo que considera a inovação entre as três principais prioridades de suas organizações já passa dos 75%, segundo a Most Innovative Companies 2022, pesquisa realizada pela consultoria BCG. No Brasil, inspiradas pelo movimento crescente das startups – que saltou de 4.151 em 2015 para 13.700 em 2021, segundo a Abstartups –, as empresas já consolidadas também investem na inovação para ganhar destaque ante a concorrência. O movimento estimula o reposicionamento das marcas e a oferta de soluções cada vez mais conectadas com as necessidades do mercado. 

No caso da jbtec, empresa nacional de software e computação em nuvem que atua no mercado de sinalização digital, a decisão de investir na própria tecnologia veio em 2018. Antes disso, ela se dedicava à oferta de softwares de distribuição de conteúdo internacionais.

“Acompanhamos de perto o nascimento e substituição de diversas tecnologias e notamos que, cada vez mais, a sinalização digital se tornava uma realidade para pequenos empresários mundo afora”, lembra Bruno Gianzanti, CEO da jbtec.

 No entanto, segundo o empresário, questões como a língua, o acesso ao suporte e a conversão da moeda fizeram das tecnologias de distribuição de conteúdo para sinalização digital internacionais disponíveis pouco acessíveis para a maioria dos pequenos e médios empresários brasileiros.

Assim, o investimento na própria tecnologia foi estimulado pelo desejo de sanar a dor do mercado que impedia eles de aderirem à estratégia da sinalização digital.

“Por entender o nosso papel social, a maior preocupação foi tornar a tecnologia acessível a todos os tamanhos e tipos de empreendedores. Afinal, a propaganda é a alma do negócio”, observa o CTO, Nélio Santos.

 

Desenvolvimento

No total, foram 2 anos de preparação até o lançamento da plataforma. Para utilizar a tecnologia e inovar sem encarecer o produto, a diretoria firmou parceria com universidades de tecnologia e investiu na capacitação de jovens desenvolvedores, mantendo um programa contínuo. A decisão reforçou também o compromisso social da empresa, proporcionando uma oportunidade para que os jovens pudessem ingressar no mercado de trabalho e no seu primeiro emprego.

 

Oportunidades

Com o anúncio da Grand View Research de que o mercado da sinalização digital continuará crescendo e excederá os 30 bilhões de dólares até 2030, a expectativa da empresa que se reinventou nos últimos anos é retomar o crescimento e dobrar o seu faturamento até o final de 2024. Para isso, anunciou recentemente que adentrará no mercado internacional com a nova solução. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

A mudança reflete um novo momento da marca, mais moderna, tecnológica e alinhada com a…

1 dia ago

PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores…

1 dia ago

Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

O tempo de tela de qualidade motiva os alunos a manterem o cérebro ativo durante…

1 dia ago

Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

Com projeção de crescimento médio anual de 7% até 2029, o mercado de Food Service…

1 dia ago

Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

Prestex investe para oferecer experiência prática na formação dos novos profissionais, com cases reais da…

1 dia ago

Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

Mercado global deve atingir US$ 150 bi até 2030; pilhas e baterias recarregáveis oferecem custo-benefício e menor…

1 dia ago