Santos, SP 6/10/2020 – As mulheres estão sendo extremamente cobradas durante essa pandemia […], sentir-se bem consigo mesma pode ser considerado tudo, menos uma futilidade.
Em tempos de COVID-19 e em pleno isolamento social, não é incomum que as mulheres deixem de se importar tanto com a maquiagem ou com os acessórios que estavam acostumadas a usar no dia a dia e passem a ter as máscaras como principal adereço para o rosto.
Tem sido durante as lives e reuniões de trabalho que as mulheres têm encontrado uma boa oportunidade para arrumar os cabelos, passar aquele batom e colocar aquele brinco maravilhoso que não sai de casa há quase um semestre.
Ana Luiza, responsável pela comunicação da joalheria Joias Boz, respondeu algumas questões a respeito da vaidade feminina em tempos de pandemia. Abaixo, a entrevista completa:
“Ana, se preocupar com a vaidade não é um assunto fútil em épocas tão sombrias? “
– De forma alguma! Muito pelo contrário. Já sabemos quais são as medidas que devem ser tomadas para proteger a nós mesmos e a sociedade em relação à COVID-19 e se, ficar em casa, é o novo normal, não podemos deixar de ser quem somos durante esse período. Se éramos mulheres bem cuidadas e vaidosas para sair às ruas, não podemos perder a autoestima porque estamos em casa. Afinal, somos o que somos para nós ou para os outros?
“Você acredita que as máscaras se tornarão acessórios de moda?”
– Sim. Já se tornaram, na verdade. Há quem critique isso porque a máscara não é opcional e sim uma necessidade, mas também usamos calçados por proteção e mesmo assim, procuramos usar modelos que combinem com a nossa personalidade, estilo e que nos deixem confortáveis.
“As máscaras substituirão os outros acessórios e as maquiagens?”
– Não acredito nisso. O que vejo é uma mudança de foco. O batom era o item preferido das mulheres há pouco tempo atrás, as sombras e makes para os olhos devem se tornar o grande foco daqui pra frente, por razões obvias. Uma curiosidade é que as vendas de brincos grandes diminuiu bastante e nós conseguimos entender o motivo. Ninguém quer enroscar a máscara nos brincos. Por outro lado, escapulários e colares de vários modelos tiveram um aumento considerável na procura. As pessoas estão se adaptando e combinando os acessórios com as máscaras.
A autoestima está diretamente ligada ao bom humor e à energia feminina e mantê-la em dia não é uma questão vulgar, muito pelo contrário. As mulheres estão sendo extremamente cobradas durante essa pandemia. Filhos em estudo domiciliar, afazeres domésticos, cuidados extras com a higienização de alimentos e roupas, além do trabalho remoto e muitas vezes o comprometimento com a atualização profissional tornam cada mulher uma super-heroína em potencial.
Em meio a tudo isso, sentir-se bem consigo mesma pode ser considerado tudo, menos uma futilidade.
Website: https://joiasboz.com.br/
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios