Categories: noticias-corporativas

Tendências e desafios de um País mais conectado são temas do Innovation Xperience Conference 2020

11/11/2020 –

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o encontro das maiores plataformas digitais do País, o Innovation Xperience Conference. O projeto, nesta edição, conta com o apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline  (ABO2O), FECOMERCIOSP e FEA-USP (SciBiz) e será promovido em um formato diferenciado: via transmissão online, gratuita e interativa.

Com autoridade setorial, a iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da Economia Digital, trazendo conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado.

Aproveitando o modelo digital deste ano, a iniciativa visa fomentar outros dois objetivos centrais: em primeiro lugar, democratizar o acesso à informação, justamente em um momento em que a digitalização demonstra ser o canal principal para a retomada econômica diante da crise pandêmica que enfrentamos e, em segundo, estimular a transformação e o impacto social por meio de doações de valor opcional pelo público para os projetos da aceleradora Glocal, que utilizará toda a arrecadação para o desenvolvimento de projetos de inovação dedicados a causas sociais.

O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h, e tem como objetivo debater a inovação e a disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles, Thiago Nigro (Primo Rico), Cris Arcangeli (empresária serial, apresentadora do Shark Tank Brasil e criadora do movimento #EmpreenderLiberta) e Ivan Moré (apresentador de televisão e do podcast “Desobediência Produtiva”). No total, mais de 100 especialistas serão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital.

“A tecnologia passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. A pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais este processo e a economia digital foi primordial para manter clientes conectados a serviços e produtos durante os meses de isolamento social. Hoje, vivemos em uma nova realidade em meio a milhares de empresas de comércio eletrônico, marketplaces, fintechs, entre outras, e vemos que ainda temos muitos desafios a serem superados em diversos âmbitos. Discutir novos modelos para as plataformas digitais é crucial para o desenvolvimento do País”, conta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline.

“O Innovation Xperience representa a essência do segmento, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas as pautas setoriais da economia digital voltadas para debates de políticas públicas, regulações, negócios, desafios perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento. Para a formatação da edição deste ano, tivemos a oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento, inovar por meio de uma plataforma interativa, e implementar o conceito do O2O no projeto, apresentando ao mercado uma iniciativa híbrida mais completa se comparada ao grande volume de webinars que já foram disponibilizados”, complementa Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O.

Na ocasião, acontecerão painéis distribuídos em uma jornada de três dias acerca de diversos assuntos, como empreendedorismo, cidades inteligentes e sustentáveis, vendas online, digitalização, operações e logística, fintechs e inovação em serviços financeiros, Data Driven, Segurança da Informação, experiência do consumidor e inovação aberta. Entre os presentes estarão CEOs, grandes lideranças e autoridades setoriais que se juntarão aos maiores especialistas em inovação, ciências e negócios do Brasil para discutir as tendências e desafios de um País mais conectado.

Mais informações no site do evento e inscrições aqui.

SERVIÇO:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições gratuitas:

https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2020__824801

Dias: 17 a 19 de novembro

Horário: das 14h30 às 22h

Website: https://o2obrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago