Categories: Comunicação

Tênis: Bia Haddad, do Esporte Clube Sírio, é vice-campeã do Aberto de Toronto

Neste domingo, 14 de agosto, Bia Haddad Maia tornou-se a primeira brasileira a disputar a final do Aberto de Toronto. Em jogo disputado, a tenista perdeu para a romena Simone Halep, por 2 sets, a 1 e assim ficou com o vice-campeonato. Com isso, Bia ganhou oito posições e tornou-se a 16ª do ranking mundial feminino, a melhor colocação de um tenista brasileiro – entre homens e mulheres – desde a era Gustavo Kuerten, número 1 do mundo entre 2000 e 2001.

Trajetória e os feitos históricos de Bia no torneio ATP de Toronto:

Bia Haddad Maia venceu a polonesa Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo, por 2 sets a 1. Nas quartas de final, a brasileira venceu a suíça Belinda Bencic, número 12 do ranking e atual campeã olímpica em simples, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-3. Já na semifinal venceu a tcheca Karolina Pliskova, por 2-0.

Com o feito, Bia ganhou oito posições e se tornou a 16ª do ranking mundial feminino, a melhor colocação de um tenista brasileiro, após a era Gustavo Kuerten, número 1 do ranking entre 2000 e 2001.

Trajetória no Sírio

Bia Haddad nasceu em 30 de maio de 1996, na cidade de São Paulo

Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola do Clube Sírio. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.

Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.

No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 – 4ª do mundo na época).

Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.

Atual 73a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, IRTB e Wilson.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Brasil vê ciberataques crescerem 38% no primeiro trimestre

Especialista em segurança da informação destaca a importância de empresas adotarem soluções que aumentem a…

13 horas ago

Especialista explica os diferentes tipos de seguro garantia

Seguro garantia confere proteção em caso de não cumprimento de cláusulas de contrato, como obras…

13 horas ago

CSU Digital abre inscrições para o Programa de Trainee 2025

Com duração de dois anos, empresa terá vagas para áreas de tecnologia, marketing, finanças, produtos…

13 horas ago

Check-up regular com gastroenterologista previne câncer

Câncer colorretal pode afetar 136 mil brasileiros no triênio 2023/2025; Dr. Dionatha Kiak Liska explica…

13 horas ago

Lupita aterrissa no MIPJUNIOR 2024 com três novos títulos

Dois longa-metragens e uma temporada da série estão entre as novidades da franquia Lupita que…

13 horas ago

Reatech reúne vozes diversas para combater capacitismo

Congresso abordará temas de ESG pensando na construção de futuras sociedades, redes e comunidades sustentáveis

13 horas ago