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Terceirização de frotas chega ao segmento de concessionárias de rodovias

Curitiba, PR 24/12/2020 – “O mercado de locação vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias”, destaca o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, e a Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias do Brasil, anunciaram este mês, contrato para terceirização de 177 caminhões guincho e de apoio. Os veículos são destinados a atender todas as concessões administradas pela empresa, em cerca de 3.200 quilômetros de rodovias. A negociação marca ano de crescimento de 40% nas demandas de locação da Ouro Verde e de padronização de frota para Arteris, que passa a ter os mesmos modelos de veículos em todas as suas rodovias. Entre os benefícios da parceria estão maior eficiência na gestão e manutenção dos veículos, o que traz como consequência melhor atendimento e segurança aos usuários das estradas.

A terceirização de veículos e equipamentos vem se fortalecendo como alternativa para empresas de diversos segmentos. Para o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, o contrato reforça o potencial de ampliação dos negócios de gestão de frota no Brasil, em especial no segmento rodoviário. “O mercado de locação vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias, seja pela necessidade de defesa do caixa, ou para ter uma melhor qualidade de gestão de manutenção da sua frota. Há quase 50 anos no mercado e pioneira no segmento rodoviário, a Ouro Verde vem crescendo ano a ano tendo como diferencial o desenvolvimento de soluções customizadas para atender seus clientes”, destaca.

Desde outubro, caminhões de diversas configurações (Pipa, Guinchos Pesados, Guinchos Leves, Munck, Boiadeiro), da marca Mercedes Benz, estão sendo entregues nas sete concessões operadas pela Arteris. São 177 novos veículos em operação, na prestação de serviço aos usuários. O período de contrato é de 60 meses e atenderá as concessões federais Arteris Fernão Dias, Arteris Fluminense, Arteris Planalto Sul, Arteris Régis Bittencourt e as estaduais Arteris ViaPaulista e Arteris Intervias, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Solução customizada

A Ouro Verde desenvolve soluções customizadas, atendendo características específicas de veículos e equipamentos para as demandas de cada cliente. Manuel Silva, diretor executivo comercial da empresa, explica que além de locar os ativos, a Ouro Verde também oferece o serviço de gestão e manutenção da frota. “Com a gestão é possível realizar o cruzamento de informações importantes a partir da tecnologia de telemetria, por exemplo. O acompanhamento à distância é muito focado na parte da segurança, o que, consequentemente, se traduz em uma redução de custos para as empresas”, pontuou.

Na operação desenvolvida para a Arteris, a Ouro Verde disponibilizou a locação de veículos incluindo o serviço de manutenção corretiva e preventiva. Isso faz com que a frota esteja sob cuidados permanentes, seja em caso de imprevistos e acidentes, como em caso de ajustes cotidianos. A partir de uma rede de manutenção parceira, possibilita-se menor custo e maior comodidade a quem utiliza uma frota terceirizada.

O Head Comercial de Locação de Pesados da Ouro Verde, Marluz Cariani, reforça que este vem sendo um diferencial da Ouro Verde: desenvolver soluções para cada tipo de atividade, utilizando veículos (automóveis, caminhões), equipamentos (guinchos, máquinas), serviços (manutenção e gestão de frota), necessários a cada operação. “Nós estamos sensibilizando os nossos clientes para investir em seus negócios e deixar que nós façamos o investimento na sua frota”, finaliza.

Website: https://www.ouroverde.net.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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