10/8/2020 –
Nunca a força do coletivo se fez tão necessária. A pandemia trouxe insegurança e medo para todos, nos mais variados lugares e classes sociais, mas nada se compara aos desafios impostos àqueles que sobrevivem à margem das políticas públicas. Por isso, a TETO Brasil, que atua há 12 anos nas favelas mais precárias e invisíveis do país, reviu seus projetos, definiu novas frentes de trabalho e acaba de lançar a campanha #EmbaixadoresTETO2020.
Nesta ação, são mais de 50 embaixadores espalhados por todo o País e que, até setembro, têm a missão de arrecadar R$ 800 mil para viabilizar a construção de projetos de infraestrutura para mitigar os efeitos da pandemia em favelas precárias. Em São Paulo, são seis embaixadores, cada um com a meta de arrecadar R$ 32 mil.
A organização, tradicionalmente conhecida pelas atividades massivas e a construção de moradias de emergência, foca agora em colocar de pé centros de captação de água, banheiros modulares, hortas comunitárias, refeitórios e outros projetos que atendam o que se mostra mais urgente: o acesso à água e saneamento básico, a garantia de segurança alimentar e o desenvolvimento comunitário.
“Estamos vivendo um momento muito desafiador no Brasil e no mundo, esta campanha encabeçada pelo nosso recurso mais valioso – o voluntariado – é a prova de que juntos podemos mais. A campanha #EmbaixadoresTETO2020 será, sem dúvida, exitosa. São jovens que estão dispostos a vestir a camisa da TETO e construir uma sociedade justa, sem pobreza e com mais acesso à água, saneamento e segurança alimentar”, afirma Camila Jordan, diretora executiva da TETO Brasil.
A arrecadação será toda online e cada um dos embaixadores tem um link na plataforma de crowfounding Catarse. Eles podem ser visualizados no link https://bit.ly/3gsTsGf.
Trazendo em sua campanha o slogan “Esse novo não é normal. Mas apoiar a TETO pode ser”, a TETO Brasil entra em nova fase, reforçando seu compromisso de atuar lado a lado das comunidades e de nunca normalizar a pobreza e o medo enfrentado diariamente pelos moradores e moradoras desses territórios – especialmente diante da pandemia.
Para mais informações sobre as ações da TETO frente à COVID-19, acesse https://www.tetobrasil-covid19.org/.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…