Categories: noticias-corporativas

TETO Brasil mobiliza voluntários para arrecadar R$ 800 mil durante campanha #EmbaixadoresTETO2020

10/8/2020 –

Nunca a força do coletivo se fez tão necessária. A pandemia trouxe insegurança e medo para todos, nos mais variados lugares e classes sociais, mas nada se compara aos desafios impostos àqueles que sobrevivem à margem das políticas públicas. Por isso, a TETO Brasil, que atua há 12 anos nas favelas mais precárias e invisíveis do país, reviu seus projetos, definiu novas frentes de trabalho e acaba de lançar a campanha #EmbaixadoresTETO2020.

Nesta ação, são mais de 50 embaixadores espalhados por todo o País e que, até setembro, têm a missão de arrecadar R$ 800 mil para viabilizar a construção de projetos de infraestrutura para mitigar os efeitos da pandemia em favelas precárias. Em São Paulo, são seis embaixadores, cada um com a meta de arrecadar R$ 32 mil.

A organização, tradicionalmente conhecida pelas atividades massivas e a construção de moradias de emergência, foca agora em colocar de pé centros de captação de água, banheiros modulares, hortas comunitárias, refeitórios e outros projetos que atendam o que se mostra mais urgente: o acesso à água e saneamento básico, a garantia de segurança alimentar e o desenvolvimento comunitário.

“Estamos vivendo um momento muito desafiador no Brasil e no mundo, esta campanha encabeçada pelo nosso recurso mais valioso – o voluntariado – é a prova de que juntos podemos mais. A campanha #EmbaixadoresTETO2020 será, sem dúvida, exitosa. São jovens que estão dispostos a vestir a camisa da TETO e construir uma sociedade justa, sem pobreza e com mais acesso à água, saneamento e segurança alimentar”, afirma Camila Jordan, diretora executiva da TETO Brasil.

A arrecadação será toda online e cada um dos embaixadores tem um link na plataforma de crowfounding Catarse. Eles podem ser visualizados no link https://bit.ly/3gsTsGf.

Trazendo em sua campanha o slogan “Esse novo não é normal. Mas apoiar a TETO pode ser”, a TETO Brasil entra em nova fase, reforçando seu compromisso de atuar lado a lado das comunidades e de nunca normalizar a pobreza e o medo enfrentado diariamente pelos moradores e moradoras desses territórios – especialmente diante da pandemia.

Para mais informações sobre as ações da TETO frente à COVID-19, acesse https://www.tetobrasil-covid19.org/.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago