São Paulo, SP 8/10/2020 –
O timeshare, ou “tempo compartilhado”, é um sistema que permite comprar um determinado período de tempo, normalmente uma semana por ano ou mais, em resorts ou outros empreendimentos. Esse tipo de venda, muito comum nos Estados Unidos e na Europa, tem ganhado força no Brasil nos últimos anos, principalmente em destinos populares, como Caldas Novas (GO) e Olímpia (SP) e vai chegar agora no Litoral Norte de São Paulo.
Localizada na Praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, a Port Louis vai lançar seu programa de timeshare a partir de 30 de outubro, data em que a sala de vendas começa a operar. O projeto tem ainda parceria com a RCI, líder mundial em intercâmbios de férias, com 4.300 empreendimentos afiliados em mais de 100 países. A proposta é pioneira na região e vai projetar ainda mais Tabatinga e Caraguatatuba para o mercado nacional.
“O destino tem uma beleza natural ímpar, há emissores importantes nas proximidades e o hotel é diferenciado, não só pela estrutura, mas também quanto ao nível de ocupação, que é muito acima da média da região. Tudo isso deu uma segurança para o projeto, e o estudo de viabilidade resultou em ótimos indicadores tanto para os compradores quanto para os empresários”, conta Eduardo Faraco, Gerente de Projeto no atual programa de timeshare da Port Louis.
Há 38 anos na hotelaria, sendo 22 anos na operação de hotéis dentro e fora do Brasil, Eduardo Faraco atua há 16 anos como consultor, com 950 hotéis já atendidos em mais de 400 cidades. Ainda em março deste ano, mesmo antes da pandemia, passou a analisar novas possibilidades de negócios para a Port Louis, chegando à viabilidade do timeshare.
Ao possibilitar a compra antecipada de diárias para férias futuras, o timeshare aparece como uma opção de custos mais baixos do que, por exemplo, adquirir uma casa de praia ou fazer reservas para a temporada. No caso da Port Louis, serão vendidas frações de uma, duas ou quatro semanas, por um período total de 50 anos. Nos dois primeiros anos, estará incluso intercâmbio com todas as propriedades da RCI, com possibilidade de renovação posterior.
A Port Louis oferecerá 42 apartamentos em cinco categorias, com capacidade para até quatro pessoas. O hotel tem ainda piscina adulto e infantil, SPA, sauna, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, academia, parede de escalada, tirolesa, brinquedoteca, bar e restaurante. Já a Praia de Tabatinga apresenta uma das melhores balneabilidades de Caraguatatuba, além de muita tranquilidade e segurança.
Junto com Faraco, o projeto será coordenado também pelo Gerente de Vendas Sandro Bruno Costa Garcia, que trabalha na hotelaria há 10 anos, com cinco anos na RCI em Montevidéu e passagens pelo antigo Bougainville Hotel em Caldas Novas e pelas redes Laghetto e GJP. Com ampla experiência no mercado de timeshare, Bruno destaca alguns benefícios desse tipo de modelo para o consumidor: “é uma compra de férias por atacado, com garantia de congelamento das diárias”.
Bruno vai gerenciar uma equipe de vendas composta por 10 pessoas, que estarão na Port Louis a partir de 14 de outubro para treinamento e capacitação. Além da sala de vendas, haverá um call center interno e captadores no hotel e na Praia de Tabatinga. O projeto vai focar principalmente no público proveniente da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, do Vale do Paraíba e da região de Campinas, todos grandes mercados emissores localizados em um raio máximo de apenas três horas de Tabatinga.
Website: https://www.portlouis.com.br/novo/
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