Tony Ramos deixa de ser garoto-propaganda da Friboi

O ator Tony Ramos anunciou o rompimento do contrato publicitário que possuía com a Friboi, marca de carnes da JBS. O fim da parceria teria como razão a “crise institucional” vivida pela empresa que é alvo de investigações da Polícia Federal. As declarações foram dadas durante entrevistas do profissional ao programa ‘Timeline’, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, 20.

Tony Ramos declarou que não se envergonha de ter participado das campanhas promovendo os produtos da marca. “Anunciei carne porque a consumo. Agora, frente a uma crise institucional provocada pela própria empresa, eu tenho direitos, inclusive contratuais, de rediscutir o cancelamento. É o que está sendo feito e, formalmente, estamos sem contrato”, disse.

A crise da qual o ator falou era relacionada às recentes delações premiadas feitas pelos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e de outros executivos da empresa, que apontaram pagamento de milhões em propina para políticos de diferentes partidos do país e atingiram diretamente o presidente Michel Temer.

Durante a entrevista ao programa da Rádio Gaúcha, Tony Ramos afirmou não se sentia “induzindo o consumidor a comprar carne”, apenas afirmava que os produtos eram comprados e consumidos por ele. Ele reiterou, porém, que “não é uma campanha de carne, que eu consumo e que é boa, que vai agora criar um cisma comigo. Não é”.

Segundo o ator da TV Globo, não foram mais gravadas campanhas para a Friboi, mas a empresa ainda detinha o direito de veicular antigas peças publicitárias com a sua imagem por pouco mais de um ano. Agora, com a rescisão do contrato, solicitada pelo ator, o frigorífico tem o prazo de cerca de dois meses para retirar os materiais de circulação.

“Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto, esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou anunciei o que eu consumia. Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau”, disse.

O profissional informou, ainda, que não mantinha contato direto com o executivo Joesley Batista e que seu canal de comunicação com a JBS se dava diretamente com a agência de publicidade.

Friboi agradece Tony Ramos

Em contato com a empresa, a redação do Portal Comunique-se confirmou o fim da participação do ator na comunicação da marca. “A Friboi confirma que Tony Ramos não é mais o garoto propaganda da marca e agradece a parceria e confiança do ator nos últimos anos”, disse a JBS em nota.

Fátima Bernardes & JBS

Este é o segundo contrato publicitário rompido por parte de gente da TV Globo com alguma marca da JBS. No início deste mês, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes também encerrou sua parceria com a Seara.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago