Tony Ramos deixa de ser garoto-propaganda da Friboi

O ator Tony Ramos anunciou o rompimento do contrato publicitário que possuía com a Friboi, marca de carnes da JBS. O fim da parceria teria como razão a “crise institucional” vivida pela empresa que é alvo de investigações da Polícia Federal. As declarações foram dadas durante entrevistas do profissional ao programa ‘Timeline’, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, 20.

Tony Ramos declarou que não se envergonha de ter participado das campanhas promovendo os produtos da marca. “Anunciei carne porque a consumo. Agora, frente a uma crise institucional provocada pela própria empresa, eu tenho direitos, inclusive contratuais, de rediscutir o cancelamento. É o que está sendo feito e, formalmente, estamos sem contrato”, disse.

A crise da qual o ator falou era relacionada às recentes delações premiadas feitas pelos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e de outros executivos da empresa, que apontaram pagamento de milhões em propina para políticos de diferentes partidos do país e atingiram diretamente o presidente Michel Temer.

Durante a entrevista ao programa da Rádio Gaúcha, Tony Ramos afirmou não se sentia “induzindo o consumidor a comprar carne”, apenas afirmava que os produtos eram comprados e consumidos por ele. Ele reiterou, porém, que “não é uma campanha de carne, que eu consumo e que é boa, que vai agora criar um cisma comigo. Não é”.

Segundo o ator da TV Globo, não foram mais gravadas campanhas para a Friboi, mas a empresa ainda detinha o direito de veicular antigas peças publicitárias com a sua imagem por pouco mais de um ano. Agora, com a rescisão do contrato, solicitada pelo ator, o frigorífico tem o prazo de cerca de dois meses para retirar os materiais de circulação.

“Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto, esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou anunciei o que eu consumia. Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau”, disse.

O profissional informou, ainda, que não mantinha contato direto com o executivo Joesley Batista e que seu canal de comunicação com a JBS se dava diretamente com a agência de publicidade.

Friboi agradece Tony Ramos

Em contato com a empresa, a redação do Portal Comunique-se confirmou o fim da participação do ator na comunicação da marca. “A Friboi confirma que Tony Ramos não é mais o garoto propaganda da marca e agradece a parceria e confiança do ator nos últimos anos”, disse a JBS em nota.

Fátima Bernardes & JBS

Este é o segundo contrato publicitário rompido por parte de gente da TV Globo com alguma marca da JBS. No início deste mês, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes também encerrou sua parceria com a Seara.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

SLB anuncia teleconferência para apresentação dos resultados do segundo trimestre de 2025

A SLB (NYSE: SLB) realizará uma teleconferência em 18 de julho de 2025 para discutir…

2 dias ago

Pafil Empreendimentos amplia atuação no Triângulo Mineiro com projeto em Uberaba

Construtora de Ribeirão Preto (SP) aposta no conceito mixed-use em parceria com a Urbaniza; Parc…

2 dias ago

Manpower oferece 30 vagas logísticas em Navegantes

Manpower está contratando diversos profissionais para atuarem como operador(a) de empilhadeira, conferente de mercadorias e…

2 dias ago

Consórcio amplia opções para gestão financeira e patrimonial

Consórcio é alternativa para empresários e investidores que buscam planejamento financeiro com menor custo. Conheça…

2 dias ago

Evento gratuito sobre esporte e mudança social chega em SP

Em sua 7ª edição, a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) acontece nos…

2 dias ago