O ator Tony Ramos anunciou o rompimento do contrato publicitário que possuía com a Friboi, marca de carnes da JBS. O fim da parceria teria como razão a “crise institucional” vivida pela empresa que é alvo de investigações da Polícia Federal. As declarações foram dadas durante entrevistas do profissional ao programa ‘Timeline’, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, 20.
Tony Ramos declarou que não se envergonha de ter participado das campanhas promovendo os produtos da marca. “Anunciei carne porque a consumo. Agora, frente a uma crise institucional provocada pela própria empresa, eu tenho direitos, inclusive contratuais, de rediscutir o cancelamento. É o que está sendo feito e, formalmente, estamos sem contrato”, disse.
A crise da qual o ator falou era relacionada às recentes delações premiadas feitas pelos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e de outros executivos da empresa, que apontaram pagamento de milhões em propina para políticos de diferentes partidos do país e atingiram diretamente o presidente Michel Temer.
Durante a entrevista ao programa da Rádio Gaúcha, Tony Ramos afirmou não se sentia “induzindo o consumidor a comprar carne”, apenas afirmava que os produtos eram comprados e consumidos por ele. Ele reiterou, porém, que “não é uma campanha de carne, que eu consumo e que é boa, que vai agora criar um cisma comigo. Não é”.
Segundo o ator da TV Globo, não foram mais gravadas campanhas para a Friboi, mas a empresa ainda detinha o direito de veicular antigas peças publicitárias com a sua imagem por pouco mais de um ano. Agora, com a rescisão do contrato, solicitada pelo ator, o frigorífico tem o prazo de cerca de dois meses para retirar os materiais de circulação.
“Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto, esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou anunciei o que eu consumia. Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau”, disse.
O profissional informou, ainda, que não mantinha contato direto com o executivo Joesley Batista e que seu canal de comunicação com a JBS se dava diretamente com a agência de publicidade.
Em contato com a empresa, a redação do Portal Comunique-se confirmou o fim da participação do ator na comunicação da marca. “A Friboi confirma que Tony Ramos não é mais o garoto propaganda da marca e agradece a parceria e confiança do ator nos últimos anos”, disse a JBS em nota.
Este é o segundo contrato publicitário rompido por parte de gente da TV Globo com alguma marca da JBS. No início deste mês, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes também encerrou sua parceria com a Seara.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…