Tony Ramos deixa de ser garoto-propaganda da Friboi

O ator Tony Ramos anunciou o rompimento do contrato publicitário que possuía com a Friboi, marca de carnes da JBS. O fim da parceria teria como razão a “crise institucional” vivida pela empresa que é alvo de investigações da Polícia Federal. As declarações foram dadas durante entrevistas do profissional ao programa ‘Timeline’, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, 20.

Tony Ramos declarou que não se envergonha de ter participado das campanhas promovendo os produtos da marca. “Anunciei carne porque a consumo. Agora, frente a uma crise institucional provocada pela própria empresa, eu tenho direitos, inclusive contratuais, de rediscutir o cancelamento. É o que está sendo feito e, formalmente, estamos sem contrato”, disse.

A crise da qual o ator falou era relacionada às recentes delações premiadas feitas pelos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e de outros executivos da empresa, que apontaram pagamento de milhões em propina para políticos de diferentes partidos do país e atingiram diretamente o presidente Michel Temer.

Durante a entrevista ao programa da Rádio Gaúcha, Tony Ramos afirmou não se sentia “induzindo o consumidor a comprar carne”, apenas afirmava que os produtos eram comprados e consumidos por ele. Ele reiterou, porém, que “não é uma campanha de carne, que eu consumo e que é boa, que vai agora criar um cisma comigo. Não é”.

Segundo o ator da TV Globo, não foram mais gravadas campanhas para a Friboi, mas a empresa ainda detinha o direito de veicular antigas peças publicitárias com a sua imagem por pouco mais de um ano. Agora, com a rescisão do contrato, solicitada pelo ator, o frigorífico tem o prazo de cerca de dois meses para retirar os materiais de circulação.

“Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto, esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou anunciei o que eu consumia. Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau”, disse.

O profissional informou, ainda, que não mantinha contato direto com o executivo Joesley Batista e que seu canal de comunicação com a JBS se dava diretamente com a agência de publicidade.

Friboi agradece Tony Ramos

Em contato com a empresa, a redação do Portal Comunique-se confirmou o fim da participação do ator na comunicação da marca. “A Friboi confirma que Tony Ramos não é mais o garoto propaganda da marca e agradece a parceria e confiança do ator nos últimos anos”, disse a JBS em nota.

Fátima Bernardes & JBS

Este é o segundo contrato publicitário rompido por parte de gente da TV Globo com alguma marca da JBS. No início deste mês, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes também encerrou sua parceria com a Seara.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Brastemp anuncia ativação de Dia das Mães no Parque Ibirapue

O relógio biológico bate dizendo que é hora da mulher ter filhos. O relógio profissional…

18 minutos ago

Innospec apresenta 2ª temporada de “Papo de Especialista”

Compreendendo os desafios inerentes à indústria de combustíveis, seja de fontes renováveis ou fósseis, a…

53 minutos ago

Pela 3ª vez, Pamcard é eleito o melhor meio de pagamento de frete no TRC

O Pamcard foi eleito, pela terceira vez, o melhor meio de pagamento de frete no…

1 hora ago

Internacionalizar negócios amplia competitividade

O Brasil é conhecido por seu espírito empreendedor, e os números falam por si só.…

2 horas ago

Retail Farma Brasil abre 2024 com evento no Cubo Itaú

A série de workshops Retail Farma Brasil abre a agenda com o tema: “A Farmácia…

2 horas ago

Retail Farma Brasil abre 2024 com evento no Cubo Itaú

O evento acontecerá no dia 13/05, às 18h, no Cubo Itaú

2 horas ago