Portal Comunique-se

Trade marketing em transformação – 2021 promete expansão no digital

Agências se preparam com chegada de novos profissionais para ano que ambiente digital deve ganhar ainda mais importância na comunicação das empresas.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 2/2/2021 –

Após um ano desafiador como o de 2020, que acelerou a transformação digital de diversas empresas, inclusive no trade marketing, 2021 será o ano da oportunidade. As agências que atuam no setor e se prepararam para esse “novo normal”, com ainda mais presença no digital, devem ter um papel de destaque junto aos clientes. Um exemplo do crescimento da importância de se comunicar com os clientes nesse ambiente é uma pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm) que revela que vendas on-line tiveram um aumento superior a 40% no ano passado.

Essa crescente demanda por campanhas no digital exige que as agências especializadas movimentem o mercado de trabalho, contratando profissionais especializados. Esse movimento pode ser visto em agências como a ROCK, especializada em shopper experience, que priorizou o investimento no time neste início de ano. Só em janeiro a agência trouxe duas novas profissionais – a growth planner Graziele Cruvinel e a business Assistant Simone Gama. Elas chegam para cuidar de clientes como NotCo, Eurofarma e Coca-Cola. A agência também tem vagas abertas para área de Business Intelligence.

Outras áreas da comunicação no ambiente digital, como o marketing e mídia também ganharam notoriedade no cenário atual. Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões.

Investimentos em equipes como o da ROCK mostram que o uso de inteligência e criatividade são essenciais para continuar crescendo mesmo em tempo de crise. A movimentação do mercado também revela um cenário um pouco mais otimista para os negócios em 2021.

Website: https://www.rockcom.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner