Categories: noticias-corporativas

Trade marketing em transformação – 2021 promete expansão no digital

São Paulo, SP 2/2/2021 –

Após um ano desafiador como o de 2020, que acelerou a transformação digital de diversas empresas, inclusive no trade marketing, 2021 será o ano da oportunidade. As agências que atuam no setor e se prepararam para esse “novo normal”, com ainda mais presença no digital, devem ter um papel de destaque junto aos clientes. Um exemplo do crescimento da importância de se comunicar com os clientes nesse ambiente é uma pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm) que revela que vendas on-line tiveram um aumento superior a 40% no ano passado.

Essa crescente demanda por campanhas no digital exige que as agências especializadas movimentem o mercado de trabalho, contratando profissionais especializados. Esse movimento pode ser visto em agências como a ROCK, especializada em shopper experience, que priorizou o investimento no time neste início de ano. Só em janeiro a agência trouxe duas novas profissionais – a growth planner Graziele Cruvinel e a business Assistant Simone Gama. Elas chegam para cuidar de clientes como NotCo, Eurofarma e Coca-Cola. A agência também tem vagas abertas para área de Business Intelligence.

Outras áreas da comunicação no ambiente digital, como o marketing e mídia também ganharam notoriedade no cenário atual. Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões.

Investimentos em equipes como o da ROCK mostram que o uso de inteligência e criatividade são essenciais para continuar crescendo mesmo em tempo de crise. A movimentação do mercado também revela um cenário um pouco mais otimista para os negócios em 2021.

Website: https://www.rockcom.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

13 horas ago

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…

13 horas ago

Obras em Steel Frame exigem planejamento e precisão técnica

Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…

13 horas ago

Foz do Iguaçu (PR) terá festas e atividades de Réveillon

Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…

13 horas ago

São Paulo vive bom momento em relação ao turismo no país

Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…

13 horas ago

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

13 horas ago