A Translated, empresa líder no campo de soluções de linguagem baseadas em IA, tem o orgulho de apresentar o T-LM (Translated Language Model), um modelo de linguagem inovador para o mundo da IA generativa e da criação de conteúdo. Com o T-LM, empresas de todo o mundo vão aproveitar todo o potencial do GPT-4 da OpenAI, garantindo uma solução econômica para criar e adaptar conteúdos em 200 idiomas e aproximando o desempenho do GPT-4 em inglês do desempenho em outros idiomas.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230525005708/pt/
(Graphic: Business Wire)
Até o momento, o desemprenho impressionante do GPT tem sido um privilégio dos países anglófonos. As empresas que usam outros idiomas que não o inglês constataram um desempenho inferior aos modelos GPT de alguns anos atrás, com alguns idiomas ficando até três anos em desvantagem. Para essas empresas, a diferença de desempenho na compreensão, geração e adaptação de conteúdos representa um problema constante, assim como um obstáculo que muitas vezes impede o uso pleno da inteligência artificial generativa. Além disso, o uso do GPT-4 em idiomas além do inglês pode custar até 15 vezes mais (veja os gráficos em anexo). O serviço T-LM da Translated integra a tradução automática adaptativa (MT) premiada da empresa com o GPT-4 da OpenAI para oferecer recursos avançados de IA generativa para todas as empresas em idiomas falados por 95% da população mundial.
Marco Trombetti, CEO da Translated, expressou sua empolgação com o projeto: “A predominância do inglês na IA generativa cria uma vantagem competitiva injusta. Com o T-LM, estamos democratizando o acesso a essa tecnologia inovadora, aumentando a eficiência e preservando a competitividade para empresas que operam em outros idiomas além do inglês em todo o mundo”.
A disparidade no desempenho do GPT-4 entre o inglês e outros idiomas ocorre em razão da predominância de fontes em língua inglesa, como o conjunto de dados da Common Crawl e a Wikipédia, que são usados para treinar a IA, resultando em uma qualidade inferior em outros idiomas. O T-LM resolve esse problema usando um modelo especializado: ele traduz o texto da língua de origem para o inglês e, em seguida, traduz do inglês para a língua de chegada. Além disso, essa abordagem reduz o custo de uso do GPT-4 em outros idiomas, pois o modelo de preços é baseado em uma segmentação de texto (tokenização) otimizada para o inglês.
O T-LM pode ser usado para ajudar as equipes globais de criação de conteúdo, aprimorar o suporte multilíngue ao cliente e facilitar a criação de conteúdo gerado pelo usuário para plataformas globais.
O T-LM já está disponível por API. Saiba mais sobre o serviço em translatedlabs.com/gpt.
Com o serviço T-LM, a Translated reforça seu compromisso em permitir que todos entendam e sejam entendidos em seus próprios idiomas, e inicia uma colaboração duradoura com a OpenAI na busca desse objetivo.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230525005708/pt/
Contato:
Contato para a imprensa
Silvio Gulizia
Diretor de Conteúdo
E-mail: silvio@translated.com
Celular: +39 3931044785
Fonte: BUSINESS WIRE
Iniciativa discutirá marco regulatório para trazer segurança e transparência ao mercado; objetivo é democratizar o…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…
Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…
A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…
Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…
Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…