Categories: noticias-corporativas

Trilhas de conhecimento formam profissionais digitais ágeis para a Nova Economia

São Paulo 5/5/2021 – Fórum Econômico Mundial tem destacado a necessidade da requalificação profissional como o diferencial para o desenvolvimento de profissionais e para a economia

O futuro do trabalho na Nova Economia é promissor: segundo o Fórum Econômico Mundial, a necessidade da requalificação profissional se torna diferencial para o desenvolvimento de empresas, profissionais e para a economia. Os últimos dados da instituição mostram, inclusive, um aumento potencial de 6,5 trilhões de dólares no PIB mundial caso os profissionais preencham seus gaps de educação. Pensando nisso, o LIT, plataforma digital da Saint Paul Escola de Negócios, está com sete novos cursos dedicados à formação de profissionais focados nos desafios da Nova Economia.

Complementando um portfólio que já conta com mais de 200 cursos, aulas ao vivo e trilhas de MBA, as trilhas trazem conteúdo ministrado por professores da escola, entre eles o Liderança Estratégica e Método Ágil, que são os preferidos dos alunos. Além desses, estarão disponíveis atualizações em temas ligados a tecnologias emergentes (como Inteligência Artificial, Cloud e Internet das Coisas), com professores da IBM, assim como aulas sobre gestão de pessoas, que recebem a assinatura de especialistas da Mercer, consultoria global de RH. 

Baseados nas tendências de uso de dados nos negócios e nas tecnologias aceleradas pela pandemia,  os programas do LIT possuem métodos avaliativos como fóruns, avaliações individuais e prova final, com certificados emitidos pela Saint Paul Escola de Negócios. Durante o processo, os alunos têm o apoio de professores-assistentes para tirar dúvidas e aulas ao vivo com casos de mercado. 

Os novos cursos do LIT, que hoje conta com alunos em mais de 90 países e cinco continentes, já estão disponíveis no site da instituição: https://lit.com.br/cursos-e-trilhas/trilhas/

Website: https://lit.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

14 horas ago

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

14 horas ago

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…

14 horas ago

Obras em Steel Frame exigem planejamento e precisão técnica

Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…

14 horas ago

Foz do Iguaçu (PR) terá festas e atividades de Réveillon

Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…

14 horas ago

São Paulo vive bom momento em relação ao turismo no país

Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…

14 horas ago