A revista Galileu foi premiada em com medalha de ouro pela 38ª seleção anual da Society for News Design (SND). A publicação conquistou o primeiro lugar na a categoria chamada Overall Design, pelo conjunto da obra de três diferentes capas. A organização internacional honra trabalhos visuais em publicações do mundo todo e é considerada por profissionais da área como o “Oscar” do design.
De acordo com os representantes da Galileu, para se inscrever na categoria da qual a revista foi vencedora, é necessário enviar capas de três edições sequenciais. Os profissionais da publicação explicam que as artes enviadas – que estamparam as edições de agosto, setembro e outubro de 2016 – foram escolhidas por serem diferentes entre si: uma tipográfica, uma fotográfica e a terceira feita com escultura.
Na capa de agosto, o tema era a ação da Polícia Militar durante manifestações. Com a pergunta “Você tem medo da polícia?”, a revista tinha objetivo de mostrar como o modo de operação da PM é uma herança direta da ditadura militar.
Em setembro o mote da capa estampada por um elefante de circo era “Qual é a graça?”. Na edição, a Galileu contou como circos, parques temáticos e zoológicos, aos poucos, estão repensando o seu papel como locais de entretenimento, mostrando acidentes e denúncias de maus-tratos a animais mantidos em cativeiro que chamam a atenção para práticas abusivas destes estabelecimentos.
A edição de outubro, a capa que compõe a trinca vencedora traz o tema “como você vê o Brasil?”. Para abordar o tema, a publicação convidou nove especialistas para escreverem sobre para onde o país vai (ou deveria ir) na política, na economia e nas manifestações sociais e espalhou pelas páginas o conjunto de opiniões conflitantes.
O anúncio do vencedor da categoria foi feito pela SND por meio de seu perfil oficial no Twitter. Contudo, o resultado da 38ª edição do concurso será divulgado no final de março.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…