Categories: noticias-corporativas

Tudo sobre chocolate e cães na comemoração de Páscoa

São Paulo 29/3/2021 –

A médica veterinária e supervisora de assuntos veterinários da Hill’s Pet Nutrition, a Brana Bonder, comenta sobre os perigos do chocolate para cães.

O chocolate é venenoso para cães, pois tem um componente tóxico chamado teobromina. Os seres humanos metabolizam facilmente essa substância, mas os cachorros não. Então, ela pode se acumular no sistema até chegar em níveis bem tóxicos. Por ter meia-vida de 17 horas, a teobromina pode agir no sangue do animal por até sete dias.

O perigo do chocolate para os cães depende do tipo, quantidade consumida e tamanho do animal. Mas, no geral, é recomendado evitar dar esse tipo de alimento. A teobromina em grandes quantidades pode afetar o cérebro e o coração do animal, causando vômito, diarreia, agitação e tremores musculares. Em cenários mais extremos, pode levar a arritmias cardíacas, convulsões e danos renais.

Caso o pet coma chocolate por acidente, o mais recomendado é procurar um médico veterinário. O especialista poderá tomar medidas como a indução do vômito, que deve ocorrer em até duas horas depois da ingestão. E vale reforçar que essa indução nunca deve ser feita em casa já que existe o risco do animal aspirar o vômito.

Receita para comemorar a Páscoa com o pet sem medo

A obesidade afeta muitos pets. De acordo com um levantamento da Hill’s Pet Nutrition em 2019, 40% dos tutores de cães e gatos classificam seus pets como obesos. A ideia, então, é sempre manter a dieta recomendada pelo veterinário. Mas, se quiser fazer algo diferente na Páscoa, uma opção é montar petiscos usando a própria ração seca do animal. Confira:

Ingredientes
2 xícaras de ração seca
De 1 a 1¼ xícaras de água

Modo de Preparo
Bata a ração seca no liquidificador até ela virar um pó. Coloque o pó em uma tigela e vá adicionando a água gradualmente – até obter uma consistência de massa. Modele a massa em formatos de pequenos ovos e os coloque em uma assadeira. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em temperatura de 350 graus.

Os “biscoitos” podem ser armazenados na geladeira por até cinco dias e não podem ser congelados.

Website: https://www.hillspet.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

13 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

13 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

13 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

13 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

13 horas ago

Guanabara lança ação que une cinema e viagens

Aproveitando o próximo feriado prolongado, a empresa promove uma ação simultânea em rodoviárias de 12…

13 horas ago