Portal Comunique-se

Turismo de baixo risco é possível na pandemia

Em meio a novos protocolos de segurança, DEKRA apresenta um conceito de teste para turismo e viagens com menor impacto.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 8/9/2020 – A DEKRA oferece conceitos abrangentes em todo o mundo para uma vida segura durante a pandemia de Coronavírus. Stefan Kölbl, CEO da DEKRA

Viajar com segurança não é uma tarefa fácil para o momento global. Sabendo da insegurança de todos e com quase 100 anos de experiência em serviços e processos de segurança, a DEKRA lançou o conceito de turismo de baixo risco que compreende a auditoria das normas de higiene e medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19. Esses critérios estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o checklist é composto por mais de 100 critérios com pesos variados a serem cumpridos nas áreas de hospedagem, gastronomia, transporte e serviços e como limpeza.

A verificação de segurança tem como objetivo contribuir para minimizar os riscos para os fornecedores que são verificados e para os turistas um caminho para criar confiança. O processo consiste inicialmente em uma entrevista com base na lista de critérios, seguida de uma auditoria in loco e, posteriormente, verificações regulares por auditores. Este conceito Trusted Facility foi implantado pela DEKRA na França.

“A DEKRA oferece conceitos abrangentes em todo o mundo para uma vida segura durante a pandemia de Coronavírus. Combinamos nossa experiência em auditorias de processos, testes de produtos e saúde e segurança ocupacional. Uma questão extremamente importante neste tempo é a segurança de milhões de turistas que queremos proteger com um padrão reconhecido em todo o mundo”, explica Stefan Kölbl, CEO da DEKRA.

Website: http://dekra.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner