TV é a mídia de informação mais confiável para a maioria dos brasileiros

As informações que são veiculadas na TV são confiáveis para 69% dos brasileiros. É isso que mostra o estudo “Consumo de Notícias do Brasileiro” realizado em parceria entre a Advice Comunicação Corporativa e a BonusQuest. A pesquisa tem como objetivo entender quais são os novos hábitos de consumo de informação com a chegada das tecnologias e a credibilidade dos veículos.

A maior proporção de confiabilidade está com a TV, porém as outras mídias não ficam muito longe. Os jornais, por exemplo, passam confiança para 68% dos respondentes. Rádio (66%), portais de notícias (65%), revistas (56%) e mídias sociais digitais (26%) também aparecem no estudo.

Ainda sobre a televisão, o levantamento revela que 90% dos respondentes assistem a mídia com o objetivo de se informar e não apenas entreter. Os telejornais do Grupo Globo respondem por mais de 70% do atual consumo de informação por meio da TV. Os entrevistados elencaram três jornais da emissora como os principais programas utilizados para se informar: ‘Jornal Nacional’ (45% dos votos), seguido da GloboNews (17%) e do ‘Jornal da Globo’ (10%). Na classificação geral, o ‘Jornal da Record’ ficou empatado com o último jornalístico da Globo com 10% da preferência.

“A audiência do ‘Jornal Nacional’ não é surpresa, crescemos sabendo que é o jornal televisivo de maior audiência do país. Mas a grande adesão da GloboNews, um canal dedicado exclusivamente à notícia, com mais análises e temas econômicos e políticos, como fonte de informação surpreendeu positivamente”, explica a presidente da Advice Comunicação Corporativa, Fernanda Dabori.

A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado por meio de questionários no aplicativo BonusQuest, e-mail e em redes sociais, e teve um universo de mil entrevistados em todo o Brasil.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

11 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

1 dia ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

1 dia ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

1 dia ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

1 dia ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

1 dia ago