A TV Globo anunciou que a partir de segunda-feira, 8, os telejornais de São Paulo ganharão nova identidade visual, destacando três dos principais ativos do jornalismo da emissora: a cobertura dos acontecimentos a qualquer momento – seja pela manhã, tarde ou noite –, a presença em diferentes plataformas e o dinamismo em tempo real.
De acordo com a divulgação do canal, a mudança é “uma nova cara para o jornalismo que o público já conhece e onde se reconhece há muitos anos”. Os noticiários ‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1ª Ed.’ e ‘SPTV 2ª Ed.’ apresentarão suas marcas, vinhetas de abertura e arte repaginadas, a começar pelas cores: cada programa terá paleta de cores seguindo referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente.
Para fazer alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo, os três telejornais também ganham novas fontes para seus nomes, com letras curvilíneas. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas terão um plus: além do já tradicional “SPTV”, elas serão vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.
“Nas vinhetas, além das cores, o espectador terá a sensação de estar sendo guiado em sobrevoo pelo mapa de toda a região, como reflete o jornalismo da Globo, que cobre e observa a Grande São Paulo por todos os cantos”, afirma a emissora.
Atrelado às mudanças visuais, será lançado sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, de modo a apresentar diversas camadas de informação. Com a novidade, será possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público na mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70’.
As condições climáticas ganharão destaque e mudarão a cada momento, e de uma região para a outra, sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, com o intuito de tornar a experiência mais eficiente para a população. Por meio de tecnologia desenvolvida pela TV Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia serão recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo jornalismo e poderá ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido