Afiliada da TV Globo reformula telejornal para se aproximar da população
A RPC estreou na segunda-feira, 2, um novo formato para o ‘Paraná TV 1ª edição’. O jornal do meio-dia foi entregue à audiência inteiramente com apresentação local nas emissoras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Noroeste. Com a mudança, o jornal que atualmente tem dois blocos apresentados localmente e dois apresentados de Curitiba passará a ter os quatro blocos com os apresentadores das próprias cidades.
O grupo informa que a mudança dá mais espaço para o público participar da programação: perguntas, comentários, sugestões, fotos e vídeos podem ser enviados pelo aplicativo Você na RPC.
Mudança de logo e nome em afiliada da TV Globo no Centro-Oeste
A TV Centro América apresentou sua nova logomarca, sendo esta o sétimo logo da emissora nas mais de cinco décadas de história. O anúncio ficou por conta do jornalista Luzimar Collares, que entrou ao vivo na programação da TV Centro América, durante o intervalo da novela “A Força do Querer”.
Com isso, a Rede Mato-Grossense de Televisão passa a se chamar Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC). A alteração no nome, segundo o vice-presidente do Grupo Zahran, Caio Turqueto, se dá “para assumir a característica de Rede Mato-grossense de Comunicação, integrando internet, rádio e televisão”.
Repórter Camila Bomfim é eleita a jornalista do ano
Camila Bomfim é a jornalista do ano no Prêmio Engenho de Comunicação. Repórter do Grupo Globo, a profissional se destacou, segundo o júri, pela exímia cobertura sobre política e lava-jato feita diretamente da capital do país.
O prêmio anual criado pela jornalista Katia Cubel reconhece jornalistas e veículos de comunicação em oito categorias e defende valores como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. Esta é a 14ª edição do evento.