O número de clientes de TV por assinatura no Brasil caiu 1,91% entre janeiro do ano passado e o mesmo mês deste ano, com redução de 364,4 mil assinantes. De dezembro de 2016 para janeiro deste ano, houve queda de 105 mil clientes de TV paga no país.
Atualmente, o país tem 18,69 milhões de clientes de TV paga, segundo dados divulgados na quinta-feira, 2, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tecnologia por satélite é a que tem o maior número de assinantes, com 10,6 milhões de clientes, seguida pela TV a cabo, com 7,7 milhões.
Nos últimos 12 meses, Pernambuco liderou a redução percentual de assinantes de TV no país, com queda de 8,02%, seguido de Rondônia (-7,98%) e do Amapá (-7,58%). Lideraram o crescimento da TV paga no Brasil os estados do Piauí (7,47%), de Sergipe (4,26%) e do Maranhão (4,08%).
Segundo especialistas, uma das causas para a queda no número de assinantes de TV por assinatura é a crise econômica, que tem levado muitas famílias brasileiras a cancelar o serviço.
*Edição: Stênio Ribeiro
*Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
EBC recebe os prêmios World Finance e Online Money Awards pela liderança na negociação de…
Projeto conjunto entre ADLOCAL, MTO e Revanesse oferece estrutura de marketing digital cooperado para médicos,…
SYDNEY, July 03, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A principal corretora online de FX e CFD,…
Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…
Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…
A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…