O número de clientes de TV por assinatura no Brasil caiu 1,91% entre janeiro do ano passado e o mesmo mês deste ano, com redução de 364,4 mil assinantes. De dezembro de 2016 para janeiro deste ano, houve queda de 105 mil clientes de TV paga no país.
Atualmente, o país tem 18,69 milhões de clientes de TV paga, segundo dados divulgados na quinta-feira, 2, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tecnologia por satélite é a que tem o maior número de assinantes, com 10,6 milhões de clientes, seguida pela TV a cabo, com 7,7 milhões.
Nos últimos 12 meses, Pernambuco liderou a redução percentual de assinantes de TV no país, com queda de 8,02%, seguido de Rondônia (-7,98%) e do Amapá (-7,58%). Lideraram o crescimento da TV paga no Brasil os estados do Piauí (7,47%), de Sergipe (4,26%) e do Maranhão (4,08%).
Segundo especialistas, uma das causas para a queda no número de assinantes de TV por assinatura é a crise econômica, que tem levado muitas famílias brasileiras a cancelar o serviço.
*Edição: Stênio Ribeiro
*Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…
Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…
Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…
Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…
Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…
Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…