Jornalistas de mídia online e impressa de todo o Brasil podem se candidatar ao Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe, realizado pela Aids HealthCare Foundation (AHF) em parceria com a Unesco no Brasil. Segundo os organizadores, o prazo de inscrições vai até 10 de janeiro de 2017.
A premiação tem como objetivo o reconhecimento de profissionais da imprensa que se propõem a produzir conteúdos relacionados ao HIV como a importância da prevenção, ações e serviços que permitam as pessoas a conhecerem sua sorologia, o acesso ao tratamento de qualidade, o estigma frente ao vírus e as barreiras culturais para a testagem e cuidados.
O ganhador do prêmio no Brasil participará, juntamente com os ganhadores dos outros países da América Latina e do Caribe, do Workshop Internacional: Jornalismo por um mundo sem AIDS, que acontecerá em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, de 17 a 19/03/2017, durante o Florida Aids Walk and Music Festival. Todos os custos com passagens, alimentação e hospedagens serão arcados pela AHF.
“A colaboração da imprensa é fundamental para que a epidemia de AIDS seja extinta até 2030, conforme acordado pelos Estados-membros da ONU com a nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável. As histórias sobre HIV precisam ser compartilhadas pelos veículos de comunicação”, defende a oficial de projetos do setor de educação do escritório da Unesco no Brasil, Mariana Braga.
O profissional interessado em se inscrever deve enviar para o e-mail ahfbrasil@aidshealth.org a versão original (escaneada) e a versão em word de suas reportagens acerca do assunto, publicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016 em jornais impressos, revistas ou sites de notícias online. O regulamento pode ser acessado neste link.
De acordo com o site da Unesco, além das reportagens, no e-mail devem constar uma carta de apoio do veículo no qual a reportagem foi publicada, um CV do jornalista e uma carta explicando por que o jornalista desenvolveu o trabalho. Também é necessário enviar autorização por escrito das pessoas que, por ventura, sejam citadas nas reportagens.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…