“Com amor no coração
Preparamos a invasão
Cheios de felicidade
Entramos na cidade amada”
Na música “Os Mais Doces Bárbaros” de Caetano Veloso, ele fala da invasão amorosa dos doces bárbaros.
Leia mais:
- Você quer ser famoso? Tem certeza disso?
- 4 bons motivos para investir em comunicação integrada em 2022
- Começar de novo e de novo e de novo
A mudança, a revolução dos comportamentos, os novos tempos se anunciando nas metrópoles. É assim que me sinto sendo uma CEO trans e negra. Uma doce bárbara articulando e oxigenando o mercado por onde as portas se abrem.
Não posso ousar ser negacionista e omitir que não existe índices alarmantes – verdadeiros números de guerra quando se trata de transgêneros no país – inclusive no mundo corporativo publicitário e de entretenimento, porém meu comportamento seguindo a linha empreendedora, esta sendo em meio ao caos realista, ousar criar oportunidades e isso é totalmente legítimo se tratando de quem eu sou.
Sobretudo, acredito que é tempo de recriar narrativas, inventar novos horizontes e sendo CEO de uma agência de gestão de cultura e que se propõe inovar, é assim que acredito que tenho que me comportar – inventando o futuro, criando agendas e oferecendo ao mercado soluções para a diversidade a partir da diversidade que eu e minha equipe representamos.
É com amor que preparamos essa invasão. De forma muito embasada e legitima, cada dia mais conectada aos nossos propósitos que tenho me tornado a CEO da Nhaí!
*Raquel Virgínia é cantora e CEO da agência Nhaí.