“Com amor no coração
Preparamos a invasão
Cheios de felicidade
Entramos na cidade amada”
Na música “Os Mais Doces Bárbaros” de Caetano Veloso, ele fala da invasão amorosa dos doces bárbaros.
A mudança, a revolução dos comportamentos, os novos tempos se anunciando nas metrópoles. É assim que me sinto sendo uma CEO trans e negra. Uma doce bárbara articulando e oxigenando o mercado por onde as portas se abrem.
Não posso ousar ser negacionista e omitir que não existe índices alarmantes – verdadeiros números de guerra quando se trata de transgêneros no país – inclusive no mundo corporativo publicitário e de entretenimento, porém meu comportamento seguindo a linha empreendedora, esta sendo em meio ao caos realista, ousar criar oportunidades e isso é totalmente legítimo se tratando de quem eu sou.
Sobretudo, acredito que é tempo de recriar narrativas, inventar novos horizontes e sendo CEO de uma agência de gestão de cultura e que se propõe inovar, é assim que acredito que tenho que me comportar – inventando o futuro, criando agendas e oferecendo ao mercado soluções para a diversidade a partir da diversidade que eu e minha equipe representamos.
É com amor que preparamos essa invasão. De forma muito embasada e legitima, cada dia mais conectada aos nossos propósitos que tenho me tornado a CEO da Nhaí!
*Raquel Virgínia é cantora e CEO da agência Nhaí.
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…