Salvador-BA 13/1/2021 –
Um dos negócios de maior expansão no período da pandemia foi a venda de seguros que alcançou 26,6 bilhões, segundo dados do Conselho Nacional das Seguradoras (CnSeg). Os estabelecimentos que se apoiaram nos seus pontos de venda físicos sentiram o abalo econômico quando o isolamento social se instalou já que muitos pontos físicos precisaram ser fechados.
Em contrapartida, negócios que não dependeram tanto dos seus pontos de venda não sofreram tanto com a pandemia, como é o caso da Touareg Seguros Corretora, que adota o sistema de franquias e possui mais de 90 unidades nas capitais e cidades do interior do Brasil. A matriz dá todo o suporte para que seus franqueados consigam empreender na área de seguros sem precisar estar preso a um escritório. Tudo que os franqueados da Touareg precisam é de um celular, um computador e a aptidão pela área de vendas de seguros.
Se a pandemia é sinônimo de contenção de gastos, para Alexandre Barbosa e Vitória Costa, a pandemia é sinônimo de investimento. Vitória e Alexandre são diretores das unidades de Brasília (DF) e Salvador (BA), respectivamente. Ambos compraram a franquia da Touareg Seguros Corretora em plena pandemia por enxergarem grandes oportunidades de negócios no ramo de seguros e na compra da franquia.
“Comprar uma franquia da Touareg foi uma grande oportunidade de aliar minha experiência em condomínios, em vendas e gestão de pessoas, e conseguir captar clientes que necessitam de seguros. E ainda conhecer outro ramo de atividade que eu possa exercer com competência e profissionalismo, está sendo um ótimo negócio”, afirmou Vitória Costa franqueada da unidade de Salvador (BA).
Alexandre Barbosa da unidade de Brasília (DF) também enxergou uma oportunidade de negócios com a Touareg Seguros.”Eu já tenho um negócio na área médica e vi na área de seguros uma possível chance de expansão principalmente nas áreas de odonto e vida. Mesmo não conhecendo o mercado de seguros muito bem, enxerguei na Touareg Seguros a oportunidade de conhecer melhor sobre a área e trabalhar com isso, já que a franqueadora oferece vários treinamentos que deixam do leigo ao não leigo bem informado sobre o mercado de seguros”, afirmou Alexandre.
Sem medo do desconhecido
O receio de não conhecer a área de seguros e de dar início a um negócio de franquia não amedrontou Marcel Polizelli, unidade de Moca (SP) e Josefa Brandão, unidade de Natal (RN). Marcel afirmou que mesmo não conhecendo a área de seguros, a sua vontade de empreender foi maior e isso fez com que ele comprasse a franquia da Touareg Seguros.
Josefa Brandão entende que, apesar do crescimento do mercado, há muitos desafios a serem enfrentados no ramo da área de seguros. “Nunca trabalhei na área de seguros antes, mas sempre vi como uma boa oportunidade e um excelente mercado. Entendo os desafios do negócio, mas estou buscando ferramentas para ser melhor a cada dia”, relatou Josefa Brandão, franqueada da unidade de Natal (RN).
Website: https://touareg.com.br/ts/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…