Categories: noticias-corporativas

Uniforme dos alunos é principal problema de escolas de futebol de times europeus no Brasil

São Paulo 24/3/2021 – A questão dos uniformes é fundamental para as escolas de futebol dos clubes europeus. Importação atrasa entrega e câmbio torna preço proibitivo.

Segundo levantamento do aplicativo Iscolinhas, que mapeia campos de futebol no país, estima-se que existam cerca de 5 mil escolas de futebol no Brasil, com cerca de 400 mil alunos.

Esse universo contempla escolas de futebol sem marca, escolas com marcas próprias e campos com bandeiras de times brasileiros. Além dessas, existem 6 marcas de escolas de times europeus no país. Um dos maiores problemas desses licenciados é a questão da importação dos uniformes. A demora para entrega e o câmbio desfavorável atrapalham a vida dos empresários.

A It Sports, gestora da Inter Academy Brazil rede de escolas oficiais da Inter de Milão, resolveu essa questão. Com aprovação do clube italiano, a empresa fechou uma parceria com a Arpels Fabril Confecções, empresa especializada em Private Label no segmento esportivo há mais de 35 anos.

“Enviamos modelos dos uniformes para Milão para a Inter aferir a qualidade das roupas, que passam a ter o selo de produto oficial do clube”, explica Rodney Abbud, presidente da Arpels, que tem experiência como fabricante de roupas de várias grifes esportivas.

Para a Inter Academy Brazil, essa iniciativa vem ao encontro do objetivo da empresa, que é facilitar o dia a dia dos licenciados. “Sabemos que a questão do uniforme é crucial para o sucesso das escolas de futebol. Trata-se de algo essencial para os alunos, além de ser uma receita importante para o proprietário”, afirma Marcelo Bernardo, CEO da It Sports, empresa gestora da marca no Brasil. Ele acrescenta que com agilidade na entrega, o licenciado não precisa investir em grandes volumes de estoque, já que a reposição fica mais rápida.

Bernardo explica que, como gestor da marca, ele deve se preocupar em dar suporte aos licenciados em todos os aspectos que englobam o negócio e não apenas cobrar um valor pelo uso da marca. Isso envolve uniformes, formação dos professores, coach administrativo, consultoria em marketing e redes sociais.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Trans Obra se consolida como locadora de equipamento no Brasil, oferecendo soluções completas para construção civil

Oferecendo mais de 20 anos de experiência no setor de locação de máquinas e equipamentos,…

2 dias ago

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

3 dias ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

3 dias ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

3 dias ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

3 dias ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

3 dias ago