São Paulo 24/6/2020 – Sabemos que vamos ter o fim dessa crise e temos que estar bem posicionados quando isso terminar para aproveitar o melhor momento
Mesmo em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus, muitas empresas estão prosperando e preveem novos investimentos, expansão e criação de empregos no Brasil, afirma Márcio Miranda, CEO da UNITED HR (empresa de outplacement e excutive search).
“Toda pandemia na história terminou com uma cura. Essa não será diferente. E investimentos em fábrica, por exemplo, tem que ser feitos com antecedência. Mas o ambiente de negócios do Estado também ajuda”, afirma Márcio Miranda.
A opinião é compartilhada pelo CFO da UNITED HR, Gustavo Apostólico, segundo o qual investir agora é uma estratégia visando o longo prazo. “Alguns tipos de desafios nos permitem sair mais fortes lá na frente. Então, tendo condições de investir, as empresas o fazem.”
Novos investimentos:
– A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) celebrou dois novos convênios com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), com interveniência da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). De acordo com o DER, os objetos são a execução de obras de recuperação funcional da rodovia MG-105 e a contratação e a elaboração dos projetos para adequações em pontes do estado. (Fonte:Lafis)
– A rede Fort Atacadista confirmou a abertura de 4 novas lojas em Santa Catarina. As próximas lojas, algumas com obras já em fases avançadas, serão inauguradas nos meses de julho, setembro, outubro e novembro deste ano. Com as novas lojas serão gerados mais de 700 empregos diretos. (Fonte:CEIC)
– A rede de atacarejo Economart abrirá 4 novas lojas em Minas Gerais. Todas as obras estão em andamento e as inaugurações devem ocorrer até o início de 2021. Os municípios das novas lojas ainda não foram informados, mas a empresa adianta que os empreendimentos deverão gerar 600 empregos diretos. (Fonte:Lafis)
– A JBS vai investir R$ 100 milhões na unidade da Orygina, que desenvolve matéria-prima para centros de pesquisas, desenvolvimento molecular, terapias genéticas e vacinas. Essas substâncias são utilizadas como matéria-prima para princípios ativos farmacêuticos e são produzidos a partir de subprodutos da cadeia de proteína animal. Entre esses princípios ativos está a heparina, potente anticoagulante extraída da mucosa intestinal de porcos e bois. (Fonte:CEIC)
– A JBS investirá na instalação da JBS Transportadora, que deve começar suas operações na cidade em 30 dias. As obras no local já estão em andamento e preveem a reforma do piso, instalação de iluminação e envio do tanque para abastecimento dos veículos. (Fonte: EMIS)
– A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou contrato com a empresa Sollis Terraplenagem e Pavimentação, que terá 240 dias ou seja, aproximadamente 8 meses para pavimentar a rodovia MS-223 em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. (Fonte:Lafis)
– A Rumo, que é a concessionária da ferrovia paulista, vai investir R$ 500 milhões para construir o contorno ferroviário, tirando o transporte de cargas e combustíveis do perímetro urbano de Rio Preto. A obra deve ser concluída até o ano de 2026. (Fonte:CEIC)
– Com sede em Curitiba (PR) e especializada no transporte de cimento a granel, a BRLOG comprou 12 cavalos mecânicos Iveco Hi-Way 440 6×2. Segundo o sócio-diretor da empresa, Bruno Zibetti, a aquisição faz parte do processo de renovação da frota. (Fonte: EMIS)
“Sabemos que vamos ter o fim dessa crise e temos que estar bem posicionados quando isso terminar para aproveitar o melhor momento”, enfatizam Márcio Miranda e Gustavo Apostólico da United HR.
Website: http://unitedhr.co