Na quarta-feira, 7, cinco professores do curso de publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo foram demitidos. A decisão do centro de ensino superior causou revolta entre os alunos, que organizaram abaixo assinado contra o desligamento dos docentes e solicitaram reunião com a reitoria para discutir o assunto.
Os professores desligados da faculdade foram Carlos Eduardo Santos Da Silva, Marcus Leandro Torrano Ignatti, Ismael De Lima Junior, Sérgio Luís Stirbolov Motta e José Palandi Júnior. Aluna do curso de publicidade e propaganda e uma das organizadoras do movimento contra as demissões, Dafny Masuchette informou à reportagem do Portal Comunique-se que os docentes eram considerados pelos estudantes os mais engajados e melhores educadores do curso.
“Estamos tentando entender e ter alguma explicação da faculdade perante esse absurdo. O que falaram, até agora, é que as demissões foram motivadas por corte de gastos”, disse Dafny. O movimento de alunos que são contra a demissão busca 1500 assinaturas. A lista de apoiadores contém 1124 pessoas até o fechamento desta matéria.
Segundo apurou a reportagem do Portal Comunique-se, além dos professores, há possibilidade de o Mackenzie ter desligado outros 140 funcionários de diferentes áreas. A faculdade convidou alguns universitários para participarem de reunião que será realizada na segunda-feira, 12, para esclarecer o motivo das demissões e falar sobre a reestruturação do curso para o próximo ano.
A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas não obteve respostas.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente