Aniversariante da semana, UOL investe em conteúdo multimídia

Além da nova programação em vídeo, o site de notícias alterou também a sua logomarca

Em comemoração aos seus 25 anos, o UOL se reinventou mais uma vez. O site, considerado um dos maiores do Brasil em notícias e tecnologia, está de cara nova e anuncia uma nova grade de programação. O próprio site informou a novidade no dia de seu aniversário, na última quarta-feira, 28.

De acordo com a matéria de divulgação, o conteúdo será apresentado pelos âncoras Fabíola Cidral e Diego Sarza. Além deles, haverá também a participação de apresentadores e colunistas do UOL, como Thaís Oyama, Josias de Souza, Chico Barney e Mauro Cezar. A ideia é que, juntos, eles protagonizem mais de 2 mil horas de conteúdo em vídeo, dos quais 75% serão ao vivo.

Leia mais:

O conteúdo audiovisual tem sido uma grande aposta da empresa, que recentemente lançou os programas ‘OtaLab’, com Otaviano Costa, ‘Brasil com Zeca’, de Zeca Camargo, e ‘Sai da Caixa’, com Tiago Abravanel. Além destes, o site também revelou que ampliará os investimentos na sua plataforma de streaming, UOL Play.

E isso não ocorre à toa, já que, de acordo com publicação do Kantar Ibope, no Brasil, o consumo de vídeo bateu recorde em 2020. A publicação aponta que 99% dos internautas assistem vídeos em plataformas e telas distintas. No caso de conteúdos gratuitos, o dado é ainda mais impressionante, ao apontar que estamos à frente da média mundial (80% dos brasileiros assistem vídeos deste tipo, enquanto o valor em países estrangeiros é de 65%)

Nova marca

Outra mudança anunciada junto à comemoração dos 25 anos do UOL foi a redefinição da marca. Com o objetivo de refletir e reafirmar um novo momento, o site agora tem uma nova logomarca que, de acordo com a matéria de divulgação, “sintetiza o compromisso de gerar diversas conexões entre cada brasileiro e o seu universo”.

Apesar de remeter ao tradicional símbolo da empresa lançada em 1996, agora ela ganhou uma cara nova, com cores mais vibrantes e uma nova fonte. Além disso, a tagline também foi renovada e agora tem a frase: “seu universo online”.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago