A USP FM estreia na próxima segunda-feira, 27, mais um programa jornalístico. Produzido em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA), o novo ‘Jornal da USP’ será voltado a analisar as principais notícias do momento em editoriais como política, economia, cultura e estilo de vida. À frente da atração estará a jornalista Roxane Ré, ex-Estadão e CBN, nova contratação da casa.
O ‘Jornal da USP’ será transmitido de segunda a sexta, das 7h30 às 9h30 – faixa considerada pela mercado anunciante como o “horário nobre” do meio radiofônico. O noticiário contará com participações dos especialistas da Universidade de São Paulo.
O horário é motivo de destaque por parte da apresentadora. Para Roxane Ré, a atração estreia como alternativa, mas com chances de cativar o público. “Estamos no horário nobre do radiojornalismo, o momento em que as pessoas estão no carro, no ônibus, no Metrô, indo para o trabalho ou para a faculdade, e podem nos acompanhar pelo rádio, pelo celular. Vamos trazer a excelência da USP para ser mais uma opção, ou a primeira opção para quem quer um programa de jornalismo com muita informação, discussão aprofundada e debates”, comenta a jornalista.
De acordo com a USP FM, o programa contará “com contribuições reais e posições de pesquisadores da USP sobre temas da atualidade e análises que possibilitem o aprofundamento das questões sob pontos de vistas novos e exclusivos, soluções viáveis e propostas de políticas públicas”.
USP FM & Roxane Ré
Apresentado por Roxane Ré, o ‘Jornal da USP’ será transmitido pela rede mantida pela emissora da universidade pública, que é formada pelas praças São Paulo (93.7 FM) e Ribeirão Preto, cidade do interior do estado (107.9 FM). Além das duas frequências, a atração poderá ser acompanhada pelo aplicativo da USP FM e pela internet: jornal.usp.br.
O noticiário, que marca o retorno da apresentadora Roxane Ré ao dial, chega com slogan para atrair a atenção do ouvinte: “’Jornal da USP’, o jornal que analisa os fatos e propõe soluções”.