Categories: Comunicação

UTUA apresenta chat com IA para tirar dúvidas financeiras

A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um chat assistente com Inteligência Artificial (IA) para oferecer esclarecimentos sobre cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Segundo a empresa detentora da marca, o Chat UTUA tem como premissa proporcionar ao usuário um canal de atendimento, onde ele possa tirar as suas dúvidas a qualquer hora, de forma fácil e acessível.

As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado a fim de responder perguntas frequentes. A solução foi criada para fornecer informações rápidas, precisas e suporte técnico, com o propósito de ajudar o usuário com problemas comuns, além de encaminhar casos complexos a profissionais humanos.

“A implementação de IA nas empresas tem se mostrado crucial para o atendimento aos usuários, oferecendo um canal de suporte eficiente e ágil, capaz de esclarecer dúvidas de forma rápida e precisa, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e personalizada aos clientes”, destaca Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, empresa detentora da marca UTUA.

A título de exemplo, Moss conta que, quando o usuário pergunta “Como faço pra melhorar meu score de crédito?”, o Chat UTUA pode apresentar as seguintes respostas: “Pague suas contas em dia”, “Evite atrasos ou inadimplência”, “Tenha um bom relacionamento com instituições financeiras”, “Mantenha seus dados atualizados” e “Use o crédito de forma consciente”. Além disso, a solução pergunta se é possível ajudar em mais alguma coisa.

Para Moss, a ferramenta pode ajudar na educação financeira dos usuários de várias maneiras: “O Chat UTUA oferece respostas a perguntas financeiras e oferece informações sobre conceitos financeiros básicos como poupança, investimentos e orçamento”.

A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou apenas de vez em quando, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, como mostra um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), compartilhado pela Agência Brasil.

De acordo com o executivo, o recurso também apresenta guias e dicas práticas para economizar dinheiro, planejar gastos e evitar dívidas e recursos educativos, pois direciona os usuários para artigos sobre finanças pessoais.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

EcoOnline celebra parceria de longa data com Menzies Aviation, promovendo a cultura de segurança no mundo todo

A EcoOnline tem o orgulho de comemorar o sucesso contínuo de sua parceria com a…

11 horas ago

ABCD anuncia fintech BYX como sua mais nova associada

Além de oferecer diversas modalidades de crédito com garantia, empresa disponibiliza infraestrutura tecnológica completa para…

11 horas ago

Residência em medicina nuclear no DF tem inscrições abertas

Inscrições abertas para a residência médica em medicina nuclear do IMEB-IES, credenciada pelo MEC, oferece…

11 horas ago

Vinte por cento da Geração Z e Alpha estão propensos a pensões baseadas em criptomoedas, de acordo com a Bitget Research

VICTORIA, Seicheles, Jan. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Um novo relatório da Bitget Research, divisão…

11 horas ago

Bitget se torna a primeira CEX a introduzir o staking de PoS de TAO da Bittensor

VICTORIA, Seychelles, Jan. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal exchange de criptomoedas e…

11 horas ago

Cyble recebe reconhecimento no cenário de provedores de serviços de inteligência ampliada contra ameaças no 1º trimestre de 2025

A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no…

11 horas ago