Comunicação

Vacinação contra a Covid-19: jornalista “desenha” para Janaína Paschoal

No último domingo, 2, jornalistas utilizaram as redes sociais para “explicar o funcionamento da vacina” à deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). A parlamentar havia publicado um tweet em tom de crítica à eficácia do imunizante contra a Covid-19 e, em resposta, comunicadores defenderam a imunização. Teve quem, inclusive, “desenhou” o procedimento à pesselista.

Leia mais:

A publicação da deputada apontava como “curioso” o fato de pessoas vacinadas ainda contraírem a Covid-19 e seguirem com posicionamento a favor do imunizante. “Vivemos um momento tão intrigante, que pessoas vacinadas, COM TODAS AS DOSES, pegam COVID e recomendam a Vacinação! Parece piada! Ninguém acha, no mínimo, curioso?”, perguntou Janaína.

O post gerou grande repercussão e críticas por meio de jornalistas que também utilizam a rede social. Samuel Pancher, do Metrópoles, respondeu à publicação com uma imagem, justificada por uma percepção pessoal de “grande dificuldade cognitiva” de Janaína Paschoal sobre o assunto. Nesse sentido, ele “desenhou” como funciona o combate ao novo coronavírus.

“Deputada, pelos seus tweets sobre o tema nas últimas semanas, percebo uma grande dificuldade cognitiva da sua parte sobre a questão. Para te ajudar, desenhei aqui. Espero que agora entenda. Abs!”, escreveu o jornalista.

Carla Vilhena, apresentadora da CNN Brasil, também respondeu à publicação da integrante do PSL. Em seu comentário, a âncora explicou a importância da vacinação para abrandar os efeitos da doença e finalizou: “Felizmente, desde 1963, existe VACINA, Janaína”.

A intelectualidade da deputada estadual foi novamente questionada em tweet feito pelo colunista do UOL, Augusto de Arruda Botelho, que a caracterizou como “uma das pessoas mais intelectualmente desonestas” que conhece.

Silva Júnior, jornalista e narrador da BandNews FM, mostrou indignação com a deputada estadual de São Paulo e indagou se pessoas com o mesmo posicionamento – as quais comparou a jumentos – não teriam perdido pessoas queridas para a Covid. “Mal começou o ano e já leio atrocidades como essa! Será que esses jumentos não perderam nenhum ente querido, nenhuma pessoa querida nessa pandemia?”, questionou.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

13 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago