Comunicação

Vacinação contra a Covid-19: jornalista “desenha” para Janaína Paschoal

No último domingo, 2, jornalistas utilizaram as redes sociais para “explicar o funcionamento da vacina” à deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). A parlamentar havia publicado um tweet em tom de crítica à eficácia do imunizante contra a Covid-19 e, em resposta, comunicadores defenderam a imunização. Teve quem, inclusive, “desenhou” o procedimento à pesselista.

Leia mais:

A publicação da deputada apontava como “curioso” o fato de pessoas vacinadas ainda contraírem a Covid-19 e seguirem com posicionamento a favor do imunizante. “Vivemos um momento tão intrigante, que pessoas vacinadas, COM TODAS AS DOSES, pegam COVID e recomendam a Vacinação! Parece piada! Ninguém acha, no mínimo, curioso?”, perguntou Janaína.

O post gerou grande repercussão e críticas por meio de jornalistas que também utilizam a rede social. Samuel Pancher, do Metrópoles, respondeu à publicação com uma imagem, justificada por uma percepção pessoal de “grande dificuldade cognitiva” de Janaína Paschoal sobre o assunto. Nesse sentido, ele “desenhou” como funciona o combate ao novo coronavírus.

“Deputada, pelos seus tweets sobre o tema nas últimas semanas, percebo uma grande dificuldade cognitiva da sua parte sobre a questão. Para te ajudar, desenhei aqui. Espero que agora entenda. Abs!”, escreveu o jornalista.

Carla Vilhena, apresentadora da CNN Brasil, também respondeu à publicação da integrante do PSL. Em seu comentário, a âncora explicou a importância da vacinação para abrandar os efeitos da doença e finalizou: “Felizmente, desde 1963, existe VACINA, Janaína”.

A intelectualidade da deputada estadual foi novamente questionada em tweet feito pelo colunista do UOL, Augusto de Arruda Botelho, que a caracterizou como “uma das pessoas mais intelectualmente desonestas” que conhece.

Silva Júnior, jornalista e narrador da BandNews FM, mostrou indignação com a deputada estadual de São Paulo e indagou se pessoas com o mesmo posicionamento – as quais comparou a jumentos – não teriam perdido pessoas queridas para a Covid. “Mal começou o ano e já leio atrocidades como essa! Será que esses jumentos não perderam nenhum ente querido, nenhuma pessoa querida nessa pandemia?”, questionou.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

13 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

13 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

13 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

13 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

14 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

14 horas ago